Leonino
·17 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 gennaio 2025
Varandas pensa em Vinagre no Sporting
|
A Direção do Sporting tem-se mostrado muito atarefada durante esta janela de transferências de inverno. O problema da baliza está resolvido com Rui Silva, e a lateral direita vai avançando, com o nome de Andrés García a ganhar força. A SAD leonina pensa, também, no lado oposto da defesa, algo em função da lesão de Matheus Reis, e há um nome conhecido que surge em cima da mesa: Rúben Vinagre.
Segundo avança o jornal 'Record', o português foi considerado. Contratado ao Wolverhampton em janeiro de 2022 por 10 milhões de euros, depois de se juntar inicialmente ao Clube por empréstimo em 2021, o lateral nunca conseguiu ganhar espaço nas opções de Ruben Amorim. Continuou a fazer parte dos quadros do Clube, mas foi somando cedências consecutivas até à ida para o Légia de Varsóvia, onde está agora.
Esta temporada leva 27 jogos realizados e nove assistências, números interessantes que fizeram o Sporting olhar para o seu rendimento. No entanto, a operação parece improvável por vários fatores: em primeiro lugar, porque não existe qualquer cláusula no contrato entre os verde e brancos e o clube polaco que permita a interrupção do empréstimo de Ruben Vinagre.
Outro fator é que o Légia de Varsóvia está bastante contente com as exibições do português. O clube polaco, orientado por Gonçalo Feio, já demonstrou, de resto, todo o interesse em acionar a cláusula que lhes permite adquirir o passe do jogador por um valor a rondar os dois milhões e meio de euros, assim que o empréstimo estiver terminado.
Por último, o lateral esquerdo é um titular indiscutível na equipa de Varsóvia, e está feliz na Polónia, pelo que não terá qualquer intenção de retornar a Portugal neste momento. Numa entrevista recente 'TVSport’, disse mesmo o seguinte: “O Legia foi um passo em frente. Este clube dá-me grandes condições para trabalhar”.