Papo na Colina
·31 luglio 2025
Vasco empata sem gols com o CSA no Rei Pelé

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·31 luglio 2025
O Vasco não conseguiu fazer valer sua superioridade técnica e ficou apenas no 0 a 0 com o CSA, nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de ter maior posse e algumas chances, o time de Fernando Diniz voltou a mostrar as conhecidas dificuldades ofensivas e ainda terminou a partida com um jogador a menos.
Foto: Matheus Lima/Vasco.
Os primeiros 20 minutos deram esperança. O Vasco dominou as ações, pressionou alto, criou pelos dois lados e executou bem a pressão pós-perda, encurralando o CSA no campo de defesa. No entanto, o ritmo caiu, e o adversário cresceu na partida.
O CSA ajustou a marcação pelas laterais, começou a explorar bolas longas e encontrou desafogo nos pivôs do centroavante Tiago Marques. João Victor e Lemos revezaram faltas para frear os avanços, até que, aos 40 minutos do segundo tempo, João Victor foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, e está fora do jogo de volta.
No ataque, o Vasco sofreu para criar por dentro. David esteve apagado, Hugo pouco agressivo, e Tchê Tchê, apesar de ser importante na construção, mais uma vez pecou na finalização. Tentou muito e acertou pouco.
As melhores jogadas ofensivas vieram em ações individuais, que ofereceram mais perigo do que a troca de passes previsível e sem profundidade. O time foi ligeiramente melhor como era obrigação, mas a atuação esteve longe de empolgar diante de um rival da Série C.
E mais uma vez, o discurso de “criamos para vencer” parece esvaziado. Faltou competência para transformar volume em resultado. E, dessa vez, não cabe jogar a culpa sobre Fernando Diniz. A limitação do elenco é evidente.
Foto: Matheus Lima/Vasco.
A decisão agora será em São Januário, mas com a pressão ainda maior e sem João Victor. E se o Vasco quiser evitar mais um vexame, precisará apresentar bem mais do que mostrou em Maceió.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News