Glorioso 1904
·21 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 gennaio 2025
Na manhã de terça-feira, o Benfiquista Vasco Mendonça deu a sua opinião ao jornal A Bola sobre todos os assuntos relacionados com Benfica e os seus rivais. O Porto e o Sporting foram temas abordados durante o texto de opinião do adepto do Glorioso. O péssimo momento dos azuis e brancos e as inúmeras auditórias que estão a ser feitas no clube do Dragão foram constante conteúdo de comparação entre o Glorioso e o clube do Norte. Os verdes e brancos ocupam a 1.ª posição enquanto a equipa do Norte ocupa a 3.ª posição.
“O caso do Porto é o de uma crise existencial profunda. Os maus resultados e a saída de Vítor Bruno são apenas um dos capítulos iniciais”, começou por dizer sobre os portistas, abordando de seguida a turma de Alvalade. “É possível que o regresso dos lesionados traga condições para competirem ao melhor nível na segunda volta”, atirou.
Os leões de Lisboa ainda não escaparam da dica do Benfiquista relativamente ao antigo treinador do Sporting. “Será Ruben Amorim uma anomalia estatística num clube cronicamente destinado a perder títulos mais vezes do que os ganha?”, disse Vasco Mendonça.
Sobre as auditórias do Porto, o consultor de marketing reconheceu os atos do clube do Norte, mas não se esqueceu do Benfica. “Estou mais preocupado com as crateras da nossa auditoria, a que já foi realizada e a que só se fará no dia em que outra direção estiver no clube”, atirou.
O adepto do Clube da luz ainda referiu a dívida que os dirigentes do Benfica têm com os sócios do Glorioso, deixando uma 'farpa' a Rui Costa. “Estes sugerem não só uma investigação mais exaustiva como aconselham vivamente a análise de um período mais extenso, que percorra os últimos 20 anos de gestão. Não é uma caça às bruxas. É mesmo uma dúvida perfeitamente razoável, confirmada pelas evidências já conhecidas”, atirou Vasco Mendonça , que deixou bem clara sua insatisfação, relativamente a falta de transparência de Rui Costa e companhia.