Vasco Seabra e o Sporting: «Não esperamos chocolates...» | OneFootball

Vasco Seabra e o Sporting: «Não esperamos chocolates...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 agosto 2025

Vasco Seabra e o Sporting: «Não esperamos chocolates...»

Immagine dell'articolo:Vasco Seabra e o Sporting: «Não esperamos chocolates...»

Após uma vitória convincente diante do AFS, o FC Arouca irá deslocar-se até ao Estádio José Alvalade para defrontar o Sporting, o atual bicampeão nacional que também entrou com o pé direito no campeonato.

Vasco Seabra realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro durante esta manhã de sábado. O treinador fez uma análise ao adversário que vão ter pela frente, realçou que a equipa não está à espera de «chocolates» e abordou a 'substituição' de Gyokeres.


OneFootball Video


Vasco Seabra em discurso direto

Sporting: «Vamos defrontar uma equipa que é bicampeã, que se quer propor a ser tricampeã, que tem um plantel muito forte, um excelente treinador. Realizaram uma boa exibição diante do Casa Pia. É um privilégio para nós jogarmos no renovado Estádio José Alvalade, mas queremos conquistar pontos e deixar a nossa identidade. Sabemos que vamos passar por alguns momentos complicados, porém, pretendemos demonstrar a qualidade que temos.

Não esperamos facilidades, não esperamos muitos chocolates. Sabemos que temos de competir com energia e paixão pelo jogo. Sentimos que vamos preparados para um duelo de grande nível, temos jogadores capazes para enfrentar as adversidades que vão surgir.»

Saída de Gyokeres: «Todos os jogadores têm as suas próprias caraterísticas. O Luis Suárez é um atleta de elevado nível, traz coisas diferentes ao jogo. O Gyokeres passou por momentos incríveis, mas foi bem substituído (...) Olhamos muito para o processo coletivo, mais do que do ponto de vista individual. Diria que trata-se de uma percentagem de 90 por cento.»

Posse de bola no lado contrário: «Fico algo nervoso quando não temos a bola do nosso lado [risos]. Mas é algo normal, temos de saber lidar com esses momentos. É necessário ter cabeça fria e coração quente, tal como o Abel Ferreira disse.»

Diogo Monteiro e Omar Fayed: «Serão opções, têm estado a treinar. Vieram preencher as lacunas que existiram após as saídas do Chico Lamba e do Loum, respetivamente. Queremos que cresçam connosco.»

Visualizza l' imprint del creator