MundoBola Flamengo
·20 aprile 2025
Vasco tem que comemorar ponto frente ao Flamengo, diz Pedro Ivo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 aprile 2025
Contrariando a expectativa de muitos, Flamengo e Vasco empataram por 0 a 0 neste sábado (19) pelo Brasileirão. Apesar das previsões apontarem para um triunfo até com certa facilidade do Rubro-Negro, o goleiro do time cruzmaltino se destacou e segurou a igualdade no placar.
Assim analisou o comentarista Pedro Ivo, que apesar de identificar de fato Léo Jardim como destaque do jogo, aponta que o goleiro do Vasco ser o melhor em campo, mostra o contexto que se encontra esse clássico em termos de desequilíbrio.
"O Flamengo não jogou muito e não venceu porque o Léo Jardim agarrou muito, então acho que isso já diz a diferença entre os dois times, então por isso que muita gente estava esperando uma vitória do Flamengo, que era favorito sim", disse Pedro Ivo.
Até em cima disso, o jornalista completa avaliando que dada a fase que vive ambos os times, o ponto para cada um tem de ser celebrado pelo Vasco, que saí do clássico tirando a não derrota como uma conquista.
"Agora, se você parar para analisar a fase do Flamengo e a fase do Vasco, e o que foi o jogo, o torcedor do Vasco pode comemorar o ponto, porque poderia ter sido derrotado", definiu.
Mesmo que avalie que Léo Jardim foi o nome do jogo, que perante as chances criadas do Flamengo foi quem segurou o resultado, o comentarista Pedro Ivo define que o time comandado por Filipe Luís não fez um bom jogo.
Segundo o jornalista, o Rubro-Negro teve desde problemas de encaixe até a sua típica pressão, além de, claro, a falta de pontaria e capricho na finalização que contribuiu ainda mais para uma noite inspirada do goleiro do Vasco.
"Flamengo não teve uma grande exibição, o Flamengo teve problemas de pressão, de encaixe, de criação, de um pouco mais de refino ali para finalizar. Ainda assim, cria muito mais e não vence por causa de uma senhora atuação do goleiro adversário", analisou Ivo.
Mudando a chave, o Flamengo agora retorna suas atenções para a Libertadores, onde busca reabilitação, em partida duríssima contra a LDU, em Quito. A bola rola terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado.