Papo na Colina
·27 agosto 2025
Vasco tem valores e prazo definidos para fazer a maior venda da história

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·27 agosto 2025
A reta final da janela de transferências europeia promete ser de grande tensão para o Vasco. Segundo o jornal português A Bola, o FC Porto fez uma investida para contratar o atacante Rayan. A primeira proposta foi recusada. Contudo, o clube português estuda os próximos passos e não desistiu do negócio, em uma verdadeira queda de braço com a diretoria vascaína.
De acordo com a publicação, os “Dragões” apresentaram uma proposta inicial que ronda os 17 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões). O Vasco, no entanto, recusou prontamente. A postura do clube foi reforçada pela declaração do diretor Admar Lopes, que afirmou publicamente que “não existe nenhuma negociação em curso”, uma clara tática para valorizar o atleta.
Rayan é titularíssimo no time do Vasco – Foto: IMAGO
Apesar da negativa inicial, a reportagem apurou que o Vasco estaria, sim, disposto a negociar. O clube veria com bons olhos uma proposta na casa dos 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). A diferença de valores indica que as partes precisarão de “elasticidade” para chegar a um acordo.
A negociação agora corre contra o tempo. A janela de transferências em Portugal fecha na próxima segunda-feira. Este prazo pressiona o Porto a agir rápido. Por outro lado, o fato de o contrato de Rayan com o Cruz-Maltino terminar no fim de 2026 é um fator que pode dar alguma vantagem aos portugueses na negociação. O Vasco sabe que o tempo para conseguir um valor recorde pelo jogador também está se esgotando.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News