Esporte News Mundo
·28 maggio 2026
Vasco vence o Barracas Central e avança aos play-offs da Copa Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 maggio 2026

Em noite de São Januário vazio, equipe cruz-maltina aplica 3×0 nos argentinos e se mantém na competição continental.
Com boa atuação de Adson e rodagem de elenco no segunto tempo, Vasco alivia crise às vésperas da parada para a Copa do Mundo.
O Vasco venceu a já eliminada equipe do Barracas Central-ARG por 3×0, na noite desta quarta-feira, 27. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, foi dominada pela equipe carioca do início ao fim.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com pressão da equipe cruz-maltina, que, com apenas 1 minuto, já teve uma boa chance de cabeça com Thiago Mendes. Logo depois, Rojas finalizou com muito perigo, e a bola passou raspando a trave do goleiro Miño. Antes dos 10 minutos, a equipe da casa já havia finalizado quatro vezes.
Apesar do ímpeto ofensivo no começo da partida, o Vasco parecia nervoso e errava muitos passes, o que irritou a torcida. Por outro lado, a equipe argentina fazia de tudo para travar o jogo. Cada falta sofrida demorava uma eternidade para ser cobrada, os jogadores demoravam para se levantar, e o goleiro retardava a reposição da bola em jogo nos tiros de meta, o que gerava ainda mais burburinho na arquibancada.
Após o começo intenso, a equipe de Renato Gaúcho passou a ter dificuldades para agredir os visitantes, e a posse de bola estéril irritou de vez o torcedor, que vaiou o time na metade do primeiro tempo.
Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa afastou mal, e Adson finalizou da entrada da área para abrir o placar para os donos da casa. Pouco depois, o autor do gol cruz-maltino sofreu uma entrada dura de Insúa, que foi expulso, facilitando a vida do Vasco na partida. Já nos acréscimos da primeira etapa, Adson marcou o segundo gol, aliviando de vez o clima em São Januário.
Com a vitória encaminhada e a vantagem numérica em campo, o Vasco diminuiu o ritmo e priorizou a posse de bola, além de preservar alguns atletas, como Spinelli, que saiu no intervalo para a entrada de Brenner.
Logo na primeira finalização da etapa final, Rojas marcou o terceiro gol vascaíno em uma bela finalização. Após o 3×0, Renato mexeu mais duas vezes no time: Adson e Tchê Tchê deram lugar ao garoto Zuccarello e a Nuno Moreira, respectivamente.
Depois do terceiro tento, o jogo ficou ainda mais morno, com os jogadores cruz-maltinos claramente se preservando para a partida do fim de semana. Com o placar definido, Renato Gaúcho aproveitou para descansar mais alguns atletas e substituiu o lateral Cuiabano e o volante Barros, que deram lugar aos garotos Riquelme e Bruno Lopes, fechando as substituições da equipe mandante aos 25 minutos da etapa final.
Ainda assim, a equipe da casa teve boas oportunidades para ampliar o marcador: primeiro com o garoto Bruno Lopes, que chegou a marcar, mas estava impedido; depois com Brenner, que desperdiçou um pênalti aos 41 minutos.
Com isso, o jogo terminou em 3×0, resultado suficiente para garantir a equipe carioca nos play-offs da Copa Sul-Americana.
O Vasco volta à campo no domingo, 31, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, em São Januário.







































