Esporte News Mundo
·13 marzo 2026
Vasco vence Palmeiras de virada em São Januário e conquista primeira vitória no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 marzo 2026

O Vasco conquistou uma vitória importante ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1, de virada, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo de muita chuva, o time cruz-maltino mostrou força dentro de casa e mudou o cenário da tabela ao superar o então líder da competição.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes disputando espaço e tentando controlar o jogo. O Palmeiras abriu o placar com José Manuel López, o Flaco López. No lance, houve um erro de marçaõa de Lucas Piton, mas o mérito do gol passa muito pela qualidade do atacante argentino, que aproveitou a oportunidade com eficiência.

Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Após sair na frente, o time paulista passou a controlar as ações da partida e administrou o resultado com relativa tranquilidade até o intervalo.
Na segunda etapa, o cenário mudou. Além das alterações promovidas por Renato Gaúcho, estreante da noite, o Vasco voltou com postura mais agressiva e intensidade maior na marcação, assumindo o controle do jogo.
A reação começou com o gol de empate marcado por Thiago Mendes. A virada foi confirmada pouco depois por Cuiabano, garantindo o triunfo cruz-maltino diante da torcida em São Januário.O lateral-direito Paulo Henrique também teve participação destacada na vitória do Vasco da Gama. O jogador voltou a apresentar uma boa atuação com a camisa cruz-maltina e foi coroado com uma assistência na partida.
Com o resultado, o Vasco conquista seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras deixa a liderança da competição ao fim da quinta rodada.









































