Jogada10
·3 aprile 2025
Veja detalhes da prisão de ex-goleiro do Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3 aprile 2025
Ex-goleiro do Arsenal, Jens Lehmann está preso desde setembro de 2024, após conduzir embriagado um veículo em Munique, na Alemanha. Horas antes, ele estava curtindo o Oktoberfet, famosa festa cervejeira realizada na cidade. No entanto, sete meses após a prisão, novidades sobre o caso vieram à tona.
De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, o ex-jogador foi obrigado a parar e a sair do carro, mas nem conseguia se manter de pé, sem se apoiar no seu veículo. Além disso, ele vomitou duas vezes na frente dos policiais e não conseguiu fazer o teste do bafômetro, porque “não conseguia soprar mais”. Dessa forma, ele acabou sendo levado para a delegacia e, mais tarde, para o Instituto de Medicina Legal de Munique para exames de sangue.
“Lehmann foi submetido a um controle policial em 23 de setembro de 2024, por volta de 1h30, devido ao seu comportamento invulgar enquanto conduzia um automóvel no centro da cidade de Munique. A polícia notou um claro cheiro a álcool e uma atitude insegura. O teste do bafômetro não deu resultado utilizável, pelo que foi pedida uma amostra de sangue e a carta de motorista foi confiscada”, declarou o Ministério Público, segundo o jornal português “A Bola”.
Vale ressaltar, portanto, que além de perder a sua licença, o alemão teve de comparecer no tribunal e pagar uma multa de mais de 70 mil euros, ou seja, algo em torno de R$ 430 mil.
O evento Oktoberfest também já havia sido um problema na carreira do ex-jogador em outra ocasião. Em 2009, ele acabou sendo dispensado do Stuttgart por participar da festa sem autorização do clube.
Lehmann em ação pelo Arsenal – Foto: Alex Livesey/Getty Images
Jens Lehmann é um ex-goleiro alemão que fez história pelo Arsenal, onde disputou 200 jogos. Ele defendeu o clube de Londres entre 2003 e 2008, além de uma breve passagem em 2011. Pela equipe, conquistou o título invicto da Premier League em 2003/2004, assim como venceu uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.
Lehmann também defendeu o Schalke 04, o Milan e o Borussia Dortmund, além do Stuttgart.