Gazeta Esportiva.com
·30 ottobre 2025
Veja números do setor defensivo do Flamengo, destaque na classificação contra o Racing

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 ottobre 2025

Com um empate sem gols diante do Racing nesta quarta-feira, no El Cilindro, o Flamengo confirmou sua vaga na grande final da Copa Libertadores, sua quarta decisão na competição desde 2019. Para garantir a classificação, o Rubro-Negro contou com uma grande atuação do seu setor defensivo, principalmente do goleiro Agustín Rossi e do zagueiro Léo Pereira.
Assim, a Gazeta Esportiva separou os números de ambos os atletas na partida desta quarta. Veja abaixo:
O grande destaque do Flamengo no jogo foi o goleiro Rossi, que fez defesas fundamentais para garantir o empate sem gols no El Cilindro. O jogador argentino apareceu principalmente no segundo tempo, quando o Racing se lançou ao ataque pela necessidade de marcar.
Ao todo, Rossi fez quatro defesas no jogo, sendo três delas dentro da pequena área. Além disso, o goleiro defendeu 100% das bolas que foram no gol. Os números são do Sofascore.

Foto: Luis ROBAYO / AFP
Por sua vez, Léo Pereira teve uma atuação de muito destaque no comando da zaga. O zagueiro do Flamengo venceu 9 de 12 duelos, fez 11 cortes e teve 14 ações defensivas, sendo o líder dos três quesitos entre todos os jogadores da partida.
Ademais, Léo Pereira acertou 29 dos 35 passes que tentou e não sofreu nenhum drible dos atletas do Racing.

Foto: LUIS ROBAYO / AFP
Agora, o Flamengo espera na final da Copa Libertadores o vencedor do confronto entre LDU e Palmeiras, nesta quinta-feira. A grande decisão será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.









































