Gazeta Esportiva.com
·31 dicembre 2025
Veja os jogadores do Corinthians que mais evoluíram em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 dicembre 2025

A temporada do Corinthians foi de altos e baixos, mas terminou de forma feliz com o título da Copa do Brasil. Ao longo de 2025, alguns jogadores do elenco alvinegro apresentaram evolução e mudaram de patamar.
A Gazeta Esportiva, portanto, separou os atletas do Timão que mais cresceram neste ano. Confira abaixo!
Em franca ascensão, o jovem meio-campista Breno Bidon ganhou novo status no Corinthians. O garoto de 20 anos, revelado nas categorias de base do clube, passou a atuar com mais frequência entre os titulares nesta temporada e se firmou com o técnico Dorival Júnior.
Não à toa, o atleta foi titular em toda a reta final da Copa do Brasil, tanto nas semifinais como nas decisões. Ele, inclusive, recebeu ainda mais holofotes por conta da bela jogada individual que culminou no gol de Memphis Depay, no segundo jogo da final contra o Vasco.
As boas atuações de Bidon despertaram atenção de clubes europeus. No entanto, a diretoria do Corinthians promete fazer jogo duro e se escora no alto valor da multa rescisória para times de fora do Brasil, avaliada em 100 milhões de euros (R$ 655 milhões na cotação atual).

(Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão)
Outro jogador que teve um crescimento considerável em 2025 foi Matheus Bidu. O lateral esquerdo já havia sido destaque no ano passado, mas enfrentou altos e baixos na atual temporada e precisou dar uma volta por cima para retomar o espaço no segundo semestre.
O ala de 26 anos desbancou a concorrência de Fabrizio Angileri e Hugo Farias, se consolidando como uma peça-chave na equipe de Dorival Júnior. Assim, se tornou titular absoluto e intocável na reta final da trajetória vitoriosa na Copa do Brasil.

(Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão)
Por fim, é impossível falar da temporada do Corinthians sem citar Gustavo Henrique. O zagueiro de 32 anos também teve importância na arrancada do fim de 2024, mas assumiu ainda mais o protagonismo e se tornou um pilar da equipe de Dorival Júnior.
O sistema defensivo do Timão sofreu muitas alterações ao longo do ano, com disputa entre André Ramalho, Cacá, João Pedro Tchoca e Félix Torres pela vaga entre os titulares. Extremamente regular, Gustavo Henrique foi o único que teve status de “titular absoluto” ao longo de toda a temporada.
Prova disso é que a diretoria de Osmar Stabile correu para renovar o contrato do atleta e não correr risco de perdê-lo. O vínculo, antes válido até o fim deste ano, foi estendido até 31 de dezembro de 2027.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)









































