Veja quantas lesões o Flamengo sofreu ao longo de 2024 e qual foi a mais frequente | OneFootball

Veja quantas lesões o Flamengo sofreu ao longo de 2024 e qual foi a mais frequente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 dicembre 2024

Veja quantas lesões o Flamengo sofreu ao longo de 2024 e qual foi a mais frequente

Immagine dell'articolo:Veja quantas lesões o Flamengo sofreu ao longo de 2024 e qual foi a mais frequente

As lesões foram um dos fatores que mais prejudicaram o Flamengo ao longo da temporada 2024. Perdendo atletas importantes em momentos cruciais, o Rubro-Negro sofreu com uma lesão que se destacou sendo recorrente no DM e um jogador que também esteve muito por lá.

Segundo levantamento do 'ge', o Flamengo teve 30 contusões registradas ao longo de 2024. Dessas 30 baixas médicas, oito foram causadas por lesões na parte posterior da coxa (cinco na coxa direita e três na esquerda). Além disso, houve dois casos de desconforto na região, que não foram contabilizados como lesões. O Mengão informou ainda três ocorrências de lesão muscular, mas sem fornecer detalhes.


OneFootball Video


Dessas lesões, quatro jogadores seguem no DM. Arrascaeta e Cebolinha são casos em fase final de recuperação, podendo ficar à disposição já no início do mês. Já Pedro e Viña vivem casos mais complexos, com o atacante retornando no meio do ano e o lateral uruguaio podendo voltar só no segundo semestre de 2025.

DLC e Cebolinha foram os jogadores mais presentes no DM

Dos atletas que mais estiveram presentes no DM do Flamengo, Cebolinha e De La Cruz foram os que mais passaram tempo por lá.

De la Cruz foi o jogador que mais visitou o departamento médico rubro-negro em si. No total, ele teve quatro passagens pelo DM devido a: dores no ombro direito, um trauma no joelho direito e duas lesões na coxa direita. Essas ausências fizeram com que o meia desfalcasse o time em 13 jogos.

Já Cebolinha foi menos vezes, mas foi quem mais tempo ficou fora. A principal causa foi uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, que exigiu cirurgia. Desde agosto, ele não joga e, somando os problemas anteriores, foi desfalque em 38 partidas.

Visualizza l' imprint del creator