oGol.com.br
·3 ottobre 2025
Vila Nova empata com o Criciúma e ameaça liderança catarinense na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3 ottobre 2025
Nessa quinta-feira (02), o Vila Nova recebeu o Criciúma e empatou em 1 a 1, ameaçando a liderança do clube aurinegro. O clube goiano começou melhor e marcou um golaço logo cedo para abrir o placar. O marcadoe seguiu assim durente toda a primeira etapa, até que os catarinenses cresceram para os 45 minutos finais e deixaram tudo igual. 1 a 1.
O Criciúma segue na ponta da Série B, com 50 pontos somados tal qual o vice-líder Goiás, que ainda não jogou na rodada. O Vila, por sua vez, é o 13º com 39 pontos.
Dentro de casa, o Vila Nova começou a todo vapor e abriu o placar logo cedo. Aos seis minutos, Gabriel Poveda recebeu na entrada e ligou Júnior Todinho pela direita. O atacante matou e, mesmo com pouco espaço, bateu colocado de canhota com muita categoria e mandou no ângulo. Golaço para abrir o placar em casa.
Depois de algum tempo de jogo parado por atendimento ao atacante Nicolas, que deixou o campo de ambulância, o Carvoeiro tentou responder. Com 25 jogados, Jhonata Robert tinha falta da entra e cobrou direto para o gol, com perigo, mas mandou a bola rente ao travessão.
Mesmo com a posse de bola no confronto, o clube catarinense tinha dificuldades para atacar e, consequentemente, criar chances reais para empatar o jogo. A equipe de Eduardo Baptista trocava passes no campo de ataque buscando espaços na defesa do Vila, que esperava para contragolpear.
Foi nos acréscimos que os goianos quase ampliaram. Primeiro com Gabriel Poveda, que recebeu na área com espaço e chutou em cima do goleiro Alisson, perdendo grande chance. Depois com Poveda novamente, agora cabeceando a cobrança de falta alçada na área, para fora.
O Criciúma voltou querendo jogo para a segunda etapa e, com 12 minutos, deixou tudo igual no marcador. Jhonata Robert cobrou escanteio certeiro pela direita, Rodrigo subiu no segundo andar no meio da área e testou no canto. Antes da bola entrar, Diego Gonçalves se atirou nela e garantiu o tento de empate.
Em resposta, o Vila voltou a oferecer perigo, mas sem grandes chances. Guilherme Parede arriscou chute forte de fora, mas errou a meta e mandou longe. Dodô aproveitou cruzamento na área e pegou firme, mas também não acertou o gol defendido por Alisson.
Mas, para a reta final do confronto, o clube alvirrubro ficou com um a menos pela expulsão de Weverton. O que fez os catarinenses virem para cima, mas, sem grandes chances, o placar seguiu empatado em 1 a 1 até o fim.
Live