Coluna do Fla
·19 settembre 2025
Viña, do Flamengo, revela dica da arbitragem para técnico do Estudiantes: “Ele falou que…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 settembre 2025
Segundo o lateral Matías Viña, do Flamengo, o quarto árbitro Jhon Ospina orientou o técnico Eduardo Domínguez, do Estudiantes (ARG), a realizar uma substituição. O episódio ocorreu na quinta-feira (18), no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
— Todo mundo escutou. Todo mundo viu o quarto árbitro falando com ele (Domínguez). Eu falo espanhol bem e entendi. Ele falou que o jogador deles estava com amarelo. E no segundo tempo ele disse outra coisa -, disse Viña na zona mista do Maracanã, em zona mista.
Um vídeo captado das arquibancadas mostra uma conversa entre Ospina e o técnico argentino. Ali, o quarto árbitro teria dito para Dominguez substituir o jogador Román Gómez, que tinha cartão amarelo e estava próximo da expulsão.
Em campo, o Flamengo marcou duas vezes antes dos 10 minutos de jogo, com gols de Pedro e Varela. No segundo tempo, porém, a expulsão de Gonzalo Plata e um gol contra de Léo Pereira diminuíram a vantagem rubro-negra. Assim, o jogo terminou em 2 a 1, e a decisão da vaga para a próxima fase ficou para a Argentina.
Flamengo e Estudiantes se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (25), no Estádio UNO, na Argentina. Então, o Rubro-Negro avança com um empate, enquanto os argentinos precisam de uma vitória simples para levar a disputa aos pênaltis. Contudo, uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica a equipe de Domínguez diretamente.