Jogada10
·18 luglio 2025
Viña ganha ritmo em amistoso do sub-20 do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 luglio 2025
Matías Viña participou da goleada do time sub-20 por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, nesta sexta-feira (18). Quase um ano depois da grave lesão na perna direita, o jogador de 27 anos colocou experiência dentro de campo e teve a oportunidade de ganhar ritmo de jogo em amistoso na Gávea.
“Jogo bom, para eles (garotos) também é bom para aproveitar, contra um time grande. Quando chegou a oportunidade no profissional para eu ter minutos, eu falei: sem problemas, pelo menos tenho alguns minutos e posso aproveitar esse momento também”, disse Viña.
Viña sofreu grave lesão no ano passado e não conseguiu grande minutagem em 2025 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Viña começou um jogo pela primeira vez depois de fraturar a tíbia e romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em agosto de 2024. Ele voltou a entrar na relação no dia 1º de junho e participou de apenas dois jogos do Flamengo. Ele entrou depois dos 35 minutos do segundo tempo contra Fortaleza e Los Angeles FC.
O Flamengo, aliás, vai precisar de Matías Viña em breve. Afinal, Ayrton Lucas e Alex Sandro estão no departamento médico. A tendência é que a dupla fique afastada por mais duas ou três semanas. No momento, Varela joga improvisado no setor.
A equipe de Filipe Luís, assim, entra em campo neste domingo (20) contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã. Matías Viña não deve começar entre os titulares, mas tem a chance de ficar como opção no banco de reservas.