Vitinha fala sobre o calendário: «São muitos jogos, é muito duro em termos físicos» | OneFootball

Vitinha fala sobre o calendário: «São muitos jogos, é muito duro em termos físicos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 settembre 2025

Vitinha fala sobre o calendário: «São muitos jogos, é muito duro em termos físicos»

Immagine dell'articolo:Vitinha fala sobre o calendário: «São muitos jogos, é muito duro em termos físicos»

Antes do treino desta quinta-feira, Vitinha foi o porta-voz da seleção portuguesa para realizar a conferência de imprensa de antevisão ao embate diante da Arménia, que vai decorrer este sábado e que marcará o início da caminhada na qualificação para o Mundial 2026.

O médio do Paris SG, que tem demonstrado a sua qualidade com insistência, falou sobre a responsabilidade da seleção, voltou a deixar elogios a João Neves e abordou a «organização» do calendário competitivo.


OneFootball Video


Vitinha em discurso direto

Arménia: «Ainda vamos analisar o adversário, não conheço muito sobre a seleção. Temos tempo para o fazer.»

Responsabilidade após conquistar títulos: «Sim, temos outro tipo de estatuto. A expectativa vai aumentando à medida que vencemos. Queremos preparar bem o jogo com a Arménia e somar os primeiros três pontos nesta qualificação para o Mundial.»

Última temporada: «Foi uma época de sonho, que vou recordar sempre. Espero que não seja a melhor, pois tentarei superar isso mesmo, apesar de ter sido uma temporada quase perfeita. Estou nomeado para a Bola de Ouro e quero ficar numa boa posição, já tive oportunidade de o dizer.»

Mundial: «Quem é que não quer ganhar o Mundial? Seria perfeito, vamos trabalhar para tal. Numa primeira instância, teremos de ultrapassar a qualificação, é nisso no que temos de estar concentrados. Já conseguimos o Europeu e a Liga das Nações em duas ocasiões.»

Calendário competitivo: «Não sou a melhor pessoa para falar sobre esta temática, mas sinto que são muitos jogos, é muito duro a nível físico. Ainda assim, não gosto de queixar-me nesse sentido, pois jogar futebol é a melhor coisa do mundo.»

João Neves: «É um miúdo especial e fico muito feliz em ver coisas como vi neste fim de semana. É algo único. Não me recordo de ver um jogador fazer um hat-trick assim, com dois pontapés de bicicleta. É um privilégio estar ao lado dele, quero tirar proveito disso.»

Visualizza l' imprint del creator