Jogada10
·8 maggio 2025
Vitor Roque recebe apoio no Palmeiras após perder gol inacreditável

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 maggio 2025
Vitor Roque foi o responsável por fechar o placar, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 em cima do Cerro Porteño, nesta quarta-feira (7), em Assunção, no Paraguai, pela Libertadores. Contudo, foi outro lance do atacante que chamou a atenção de todos e que fez o jogador deixar o Estádio Nuevo Olla, se cobrando.
Afinal, aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o placar já marcava 1 a 0 para o Palmeiras, o atacante perdeu uma chance inacreditável. Vitor Roque roubou a bola do último zagueiro do Cerro Porteño e ficou na cara do goleiro. Ele não estava completamente sozinho porque tinha Estêvão ao lado. Contudo, o jogador decidiu pelo chute, finalizou em cima do goleiro paraguaio e perdeu uma chance incrível.
“Vida de atacante, fui infeliz na decisão, falhei aquele gol que seria muito importante também, mas estou feliz por poder marcar no fim. Não fiquei feliz com meu jogo. Se eu falar a verdade, não deu nada certo que estava tentando, errando muitos passes, mas Deus me coroou com o gol. Tentei ajudar a equipe. Não deu na técnica, mas não faltou entrega, raça e fico feliz pela vitória”, disse Vitor Roque após a partida.
Após a partida, os jogadores do Palmeiras e o técnico Abel Ferreira fizeram questão de dar ao centroavante. Na ida para o intervalo, os jogadores deram o primeiro sinal. Lucas Evangelista deu detalhes de como o grupo reagiu e até citou Cristiano Ronaldo para dar um afago ao companheiro.
“Ele não quis errar. Demos muito apoio ao Vitor Roque no intervalo, nessas horas tem que dar apoio. Com certeza ele não quis errar, essas coisas acontecem. Tem que ser resiliente. Até o Cristiano Ronaldo errou um gol outro dia na Arábia. Manteve a resiliência, cabeça boa e fez um baita de um gol”, disse Lucas Evangelista.
Vitor Roque carrega o peso de ser a contratação mais cara da história do Palmeiras. Ele levou 12 jogos para marcar seu primeiro gol, que saiu na sétima rodada do Brasileirão contra o Vasco. Já contra o Cerro, ele chegou ao seu segundo tento.