oGol.com.br
·7 novembre 2025
Vitor Roque se aproxima de recorde pessoal com média pós-Mundial de Artilheiro do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 novembre 2025

A comemoração pela convocação para a seleção brasileira veio em grande estilo para Vitor Roque: dois gols e vitória no clássico com o Santos. Em baixa em sua passagem pela Europa, e em seus primeiros meses no Palmeiras, o Tigrinho recuperou a confiança com um desempenho pós-Mundial que pode valer títulos ao Alviverde... Entre outras marcas individuais.
A começar pelo recorde pessoal de gols em um ano. O jovem palmeirense ganhou destaque, nacional e internacional, ao anotar 21 gols pelo Athletico Paranaense em 2023. Hoje soma 19 - faltam apenas dois para superar o feito anterior.
O bom desempenho no Furacão o levou ao Barcelona e ao início de uma rápida derrocada. Vitor Roque voltou a sorrir de forma discreta no Real Betis, emprestado, mas decidiu retornar ao Brasil, para o Palmeiras, ainda longe de sua melhor forma, técnica, física e mental.
Os primeiros passos no Palmeiras também foram difíceis. Em 26 jogos, marcou apenas três gols. Sofreu com críticas e com desconfiança: não estava claro se conseguiria dar a volta por cima, mesmo com o apoio insistente de Abel Ferreira, técnico alviverde.
O Mundial de Clubes acabou por ser um marco. Há um Vitor Roque antes e outro depois do torneio, embora, na realidade, a evolução tenha sido progressiva, com resgate da confiança e forma física. Os números são uma prova disso.
Com 27 jogos pós-Mundial, Vitor Roque soma 16 gols. Um abismo para os três mencionados anteriormente, com praticamente o mesmo número de partidas disputadas.
Com 15 gols no Brasileirão, Vitor Roque entrou de vez na briga pela artilharia. Kaio Jorge tem 17 e lidera o ranking.
Com 19 gols no total do ano, o Tigrinho já está a apenas sete de Pablo Vegetti, artilheiro do Brasil em 2025. A média de gols no recorte pós-Mundial é de 0,59 por partida, superior a todos os rivais próximos no ranking de goleadores da temporada.
Com Vitor Roque em grande fase, o Palmeiras chegou na final da Libertadores, contra o arquirrival dos últimos anos, o Flamengo, e lidera o Brasileirão. Já se fala, inclusive, numa possibilidade de retorno do jogador ao futebol europeu - avaliado em 50 milhões de euros. Abel Ferreira apostou no Tigrinho, e pode levar a sorte grande ao fim...


Live




Live


Live

































