Zerozero
·17 ottobre 2025
Vitória SC apresenta melhor «resultado líquido» da sua história

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 ottobre 2025
O Vitória SC divulgou, esta quinta-feira, o relatório de contas relativo à temporada 2024/2025, período em que alcançaram um resultado líquido de 7,6 milhões de euros, algo que nunca tinha sido verificado na história da turma de Guimarães.
Segundo as informações tornadas públicas, os vitorianos obtiveram 27,5 milhões de euros de mais-valias líquidas devido às vendas de Alberto Costa, Manu Silva, Kaio César e Jota Silva, entre outros. Além disso, nota para a participação positiva na UEFA Conference League, que permitiu um encaixe de 9,7 milhões de euros, «fundamental para o aumento das receitas».
«Este valor constitui um recorde histórico para a sociedade, refletindo uma gestão criteriosa do portefólio de ativos e a crescente capacidade de valorização dos jogadores formados ou potenciados pelo clube. A incorporação deste resultado permitiu que o resultado operacional antes de amortizações atingisse 18,66 milhões de euros positivos, o melhor valor de sempre desde a constituição da SAD, e representando um marco importante no caminho para uma trajetória financeira mais sustentável.»
Ainda relacionado com a referida competição europeia: os custos operacionais aumentaram 21 por cento devido a «maiores custos com pessoal (20,5 milhões de euros) e serviços externos (dez milhões de euros)», algo que reflete o «reforço da estrutura desportiva».
No que toca ao passivo da SAD: passou de 67 milhões de euros para 69,5 milhões de euros, sendo que parte destes valores estão relacionados com «operações de factoring associadas à venda de jogadores a prestações».
Os capitais próprios, por seu turno, passaram de -31,2 milhões de euros (2023/2024) para -24 milhões de euros (2024/2025), algo visto com satisfação, apesar de ainda estarem inseridos num cenário negativo.
Live
Live
Live
Live
Live
Live