AVANTE MEU TRICOLOR
·21 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·21 dicembre 2024
Luan durante partida pela Libertadores de 2021 (Pool/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Ao passo que contar com ajuda do site de acompanhantes que lhe patrocina para contratar o meia-direito Wellington Rato, o Vitória tenta caminhar com as próprias pernas para atender o técnico Thiago Carpini e garantir a permanência em seu plantel para 2025 de uma das peças ditas como fundamentais nesta temporada: o volante Luan.
Se na última semana o técnico Thiago Carpini anunciou publicamente que estavam encerradas as tratativas dos baianos com o São Paulo pela permanência do volante cria de Cotia por conta dos valores pedidos pelo Tricolor na negociação, a diretoria do clube do Barradão resolveu utilizar da criatividade.
Na manhã deste sábado (21), conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, chegou ao São Paulo de forma oficial uma proposta de compra em definitivo de Luan envolvendo o lateral-esquerdo Lucas Esteves na negociação.
O clube do Morumbi sondou no início de novembro a situação de Esteves e valores envolvidos em uma eventual contratação. Na ocasião, ainda estavam sendo mapeadas opções no mercado para a lateral-esquerdo, que hoje parece certa que terá o reforço de Wendell, do Porto.
Revelado pelo rival Palmeiras, Esteves está no Vitória desde o início do ano, quando chegou de graça após o término de seu contrato com o time verde. Foi titular em boa parte do ano, jogando 51 partidas pelos baianos e anotando quatro assistências e dois gols.
De certa maneira, a contratação de Wendell não inibiria a vinda de mais um lateral-esquerdo, visto que faz parte dos planos são-paulinos a contratação de duas peças para o setor (com Wendell, claro, sendo o titular absoluto).
Luan foi cedido ao Vitória em abril e disputou 27 partidas pelo time. Foram dois jogos na Copa do Nordeste, e os outros durante o Campeonato Brasileiro, sendo titular 22 vezes no nacional.
Após o anúncio de Carpini, que pode ter sido precipitado, outros clubes procuraram o São Paulo, como Athletico-PR, Grêmio e Santos, mas as conversas não evoluíram.
Uma coisa é certa: o futuro de Luan passa longe do Morumbi. O jogador de 25 anos está fora dos planos e, caso fique por falta de acerto com outro clube, não será aproveitado pelo técnico Luis Zubeldía.