MundoBola
·31 gennaio 2026
Vitória trabalha para ter estreia de Marinho contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 gennaio 2026

O duelo entre Flamengo e Vitória, que acontece no próximo dia 10 de fevereiro pela 3ª rodada do Brasileirão, deve marcar a reestreia de Marinho no clube baiano. A equipe trabalha nos bastidores com a meta de ter o atacante apto justamente para este confronto no Barradão. A informação é do "ge".
Recém-contratado, o jogador de 35 anos não atua desde outubro (quando defendia o Fortaleza) e realiza um trabalho intensivo de recondicionamento. O técnico do Vitória, Jair Ventura, prega calma e usa o exemplo de outros reforços para não queimar etapas, mas a data do dia 10 é vista internamente como o cenário ideal.
"Muita gente pedindo ele. Martínez chegou há 15 dias e ainda não foi relacionado. Temos que ter calma", afirmou o treinador.
Contratado no início de 2022 por R$ 7 milhões junto ao Santos, Marinho desembarcou no Flamengo como a grande aposta para o setor ofensivo. Para viabilizar o negócio, o jogador abriu mão de valores que o clube paulista lhe devia, tamanha era sua vontade de atuar pelo Rubro-Negro.
O objetivo da diretoria era claro repor as saídas de Michael e Kenedy com um atleta que já havia sido eleito o melhor do continente em 2020.
A passagem, entretanto, foi marcada pela irregularidade. Marinho teve dificuldades de adaptação, especialmente no esquema de Paulo Sousa, e não conseguiu se firmar como titular absoluto. Em 60 jogos pelo Flamengo, registrou números discretos, com seis gols e nove assistências, participando das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022.
O desgaste final veio com um episódio de indisciplina já na era Sampaoli, o que acelerou a rescisão de seu contrato. O atacante deixou o clube rumo ao Fortaleza, onde também teve oscilou e agora retornar ao Vitória, onde viveu grande momento em 2016.








































