
Central do Timão
·22 aprile 2025
Viva Sorte notifica Corinthians sobre rompimento de contrato de patrocínio; clube avalia medidas jurídicas

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 aprile 2025
A Viva Sorte, empresa do ramo de títulos de capitalização, notificou o Corinthians sobre a decisão de romper o contrato de patrocínio. Assinado em janeiro deste ano, o vínculo tinha validade até dezembro de 2026 e rendia R$ 15 milhões por ano ao Timão. A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Ramiro.
A diretoria do Corinthians avalia agora as medidas jurídicas cabíveis. O clube acredita estar bem respaldado contratualmente e pode exigir o pagamento de multa indenizatória.
Foto: Fernando Bueno / Corinthians
O motivo alegado pela Viva Sorte para o rompimento do contrato foi o encerramento do título de capitalização “Viva Timão”. Segundo a empresa, a decisão partiu da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que não autorizou a comercialização de produtos com nomes de outras instituições que não a proponente.
Esse título será encerrado no próximo dia 27. Assim, a tendência é que a equipe entre em campo na quinta-feira, diante do Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, ainda com a marca estampada no ombro do uniforme.
A manutenção do patrocínio com a marca “Viva Sorte” também se tornou inviável, já que a empresa atua no segmento de apostas esportivas, o que geraria um conflito de interesses com a “Esportes da Sorte”, anunciante máster do Timão. A decisão também afetou o São Paulo, que era patrocinado pela Viva Sorte.
Com isso, o uniforme do time masculino ficará com três espaços vagos: além dos ombros, a diretoria tenta negociar a barra frontal da camisa e a parte frontal do calção.
Confira os patrocínios atuais do time masculino do Corinthians:
Máster: Esportes da Sorte, até julho de 2027
Peito: Appgas, até fevereiro de 2026
Mangas: Banco BMG, até dezembro de 2026
Barra traseira da camisa: Elétrica AREA, até o fim de 2025
Costas (parte superior): EZZE Seguros, até o fim de 2025
Meiões: Kasinski Consórcio, até o fim de 2025
Parte de trás do calção: UniCesumar, até dezembro de 2025
Veja mais: