Jogada10
·25 gennaio 2026
Vojvoda justifica time alternativo e garante: “Santos está pronto para os desafios”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 gennaio 2026

O técnico Juan Pablo Vojvoda justificou a opção por escalar uma formação alternativa no empate entre Santos e Red Bull Bragantino, válido pelo Campeonato Paulista. Segundo ele, a decisão de promover alterações em relação ao time que enfrentou o Corinthians no clássico anterior esteve diretamente ligada ao cansaço físico de parte do elenco. Para evitar riscos de lesão e preservar jogadores que vinham de sequência intensa de partidas, o técnico preferiu adotar uma escalação mista, equilibrando titulares e reservas.
“Temos que rodar jogadores. A última partida foi há 72 horas, com muito desgaste físico, por isso alguns jogadores ficaram no departamento médico, não por algo muito grande, mas por desconfortos da partida contra o Corinthians. Também temos 72 horas para jogar o próximo jogo. Vamos precisar de todos, isso não vai acontecer só no Santos, mas em todos os times”, iniciou o comandante alvinegro parta, logo em seguida, analisar a partida em Itaquera:
“Tivemos um bom primeiro tempo com a tática de pressão do time. O time foi intenso e roubou bolas no campo adversário. A partir de aí, estávamos perto da trave adversária, mas não conseguimos finalizar. Acho que só teve uma chance clara do Gabriel. Nessa partida, tínhamos que abrir o placar para conseguir mais opções de gol. No segundo tempo, imaginava uma partida parecida, mas foi um pouco diferente. Não conseguimos capitalizar nossas opções”, ressaltou.

Santos e Bragantino mediram forças neste domingo (25/1), na Neo Química Arena, a casa do Corinthians – Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.
O comandante argentino comentou como convive com a pressão em decorrência dos resultados abaixo do esperado neste começo de temporada.
“Estou trabalhando junto dos meus jogadores, com a cabeça forte sabendo que a pressão sempre vai estar. Mas em outros momentos, também tínhamos pressão de rebaixamento no Brasileirão. Estamos preparados para isso”, ressaltou.
Por fim, Vojvoda respondeu se começa o Campeonato Brasileiro preocupado com a possibilidade de rebaixamento em alguma das frentes em que a equipe atua.
“Ano passado lutamos e conseguimos um lugar na Sul-Americana. Em 2026, temos partidas pela frente e vamos tratar cada uma delas com muita atenção. E em cada campeonato. Sabemos que, no Brasileirão, temos que ter muita atenção desde o primeiro jogo, e no Paulistão também, porque estamos fechando essa rodada e estão se definindo coisas importantes”, concluiu.









































