Gazeta Esportiva.com
·5 febbraio 2026
Vojvoda mantém a calma com volta de Neymar no Santos: “Queremos ele bem”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 febbraio 2026

Juan Pablo Vojvoda não quer apressar a volta de Neymar no Santos. Nesta quarta-feira, após o empate de 1 a 1 com o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico comentou a situação do meia-atacante, que ficou fora dos relacionados mais uma vez.
“Ele está fazendo um período de adaptação agora no campo de jogo. Ele já está reinado com o grupo. Isso é algo que pretendemos. Mas, um jogador como ele, que se prepara para objetivos importantes, tem que estar bem para voltar. O estafe dele conhece bem ele”, disse.
“Ele está com uma dedicação plena para, quando pisar no gramado de novo, responder como todos esperam que ele responda. Ele quer a Copa do Mundo. Ele precisa treinar, lutar no 1 x 1 no treino… É um ser humano. Não vamos apressar. Eu sou o primeiro que preciso dele, os companheiros também. Mas queremos ele bem. Ele bem faz uma diferença importante como nenhum outro pode fazer”, comentou.
O jogador de 33 anos está recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, realizada em dezembro, e trabalha com o elenco. Contudo, o clube não quer precipitar a volta do astro, que ainda busca uma melhor condição física antes de voltar a atuar.
O próximo jogo do Alvinegro Praiano será no domingo. A equipe visita o Noroeste, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, e precisa vencer para se afastar da zona do rebaixamento.
Até lá, Neymar será avaliado pela comissão técnica para saber se tem condições de atuar. O elenco treina três vezes antes do embate em Bauru.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram








































