
Central do Timão
·29 settembre 2025
Volante do Corinthians descreve sensação ruim após derrota, mas pondera sobre “boa atuação”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 settembre 2025
O Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, 28, ao receber o Flamengo na Neo Química Arena em partida válida pela 25ª rodada da competição. Após abusar dos erros ofensivos na primeira etapa, incluindo um pênalti perdido por Yuri Alberto, o Alvinegro abriu o placar logo no começo do segundo tempo com o camisa 9, mas acabou sofrendo a virada, perdendo por 2 x 1.
Após a partida, o volante Raniele falou com a imprensa na zona mista, descrevendo a sensação após o revés em Itaquera: “Sensação de m*rda. A gente sai triste, chateado, pelo jogo que a gente fez. A gente trabalhou a semana inteira para anular as alternativas que o Flamengo tinha. A gente conseguiu, mas não foi o suficiente. Gosto de injustiça. Mas várias vezes a gente fez jogos ruins e venceu, e a gente não reclamou. Então, remoer hoje e voltar amanhã e trabalhar para que a gente possa fazer um jogo bom na quarta-feira.”
Foto: Reprodução/YouTube
Segundo ele, o vestiário sentiu o resultado. “O clima depois da derrota é horrível. Mas é o que a gente fala. A gente venceu alguns jogos e chega no vestiário e a gente fala que não tem que achar que a gente é o Real Madrid, porque no outro dia já tem que trabalhar. Então, no mesmo jeito, é com a derrota. A gente perdeu hoje, com esse gosto horrível. Um gosto de injustiça também. Mas tem que remoer hoje e amanhã a gente está lá no CT”, disse.
Perguntado sobre o sentimento do torcedor, especialmente os que se reuniram com o elenco durante a semana, Raniele disse que o time cumpriu com o compromisso de melhorar o desempenho, mesmo com o resultado negativo: “O pessoal, pelo que eu sei, foi tudo muito respeitoso, tudo muito tranquilo. Realmente cobraram e eles estão no direito deles. Foram muito cobradas as atuações nos últimos jogos, e com todo respeito, hoje a gente não vai poder reclamar (disso)”, disse.
Ele prosseguiu: “Realmente, eu acredito que a gente atuou bem hoje. Resultado acontece. Teve jogos que a gente foi muito mal. Jogos que a gente jogou muito mal e saiu vencedor ou empatou o jogo. E hoje a gente jogou muito bem e acabou perdendo. Quando a gente empatou ou ganhou o jogo, a gente não reclamou. Então, hoje a gente tem que engolir esse gosto de injustiça do futebol e ir para a próxima. Não tem o que fazer. E falar para eles que a gente está tentando, está trabalhando para melhorar e fazer nossos resultados.”
O próximo jogo do Corinthians será contra o Internacional, na quarta-feira, 1º de outubro, às 19h30. O confronto será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Veja mais
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Live
Live