Volante volta a ter espaço no Corinthians e mantém invencibilidade na temporada | OneFootball

Volante volta a ter espaço no Corinthians e mantém invencibilidade na temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29 luglio 2025

Volante volta a ter espaço no Corinthians e mantém invencibilidade na temporada

Immagine dell'articolo:Volante volta a ter espaço no Corinthians e mantém invencibilidade na temporada
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Apesar da temporada instável do Corinthians, marcada por altos e baixos nas competições nacionais e internacionais, um nome tem sido uma espécie de “amuleto da sorte” no elenco: o meio-campista Charles. O Timão ainda não perdeu nenhuma partida em que ele atuou em 2025.

Charles participou de 22 das 45 partidas do Corinthians no ano. Nessas partidas, o clube somou 12 vitórias e dez empates, mantendo uma invencibilidade sempre que o jogador esteve em campo. Desses jogos, nove tiveram o meio-campista escalado na equipe titular.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Volante volta a ter espaço no Corinthians e mantém invencibilidade na temporada

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No início da temporada, Charles foi beneficiado pelo rodízio promovido por Ramón Díaz, especialmente durante a fase de grupos do Paulistão. Ele entrou em campo dez vezes na competição estadual, incluindo as duas finais contra o Palmeiras — título que marcou o grande momento do clube em 2025 até agora.

No entanto, com o início do Brasileirão e a queda de rendimento da equipe, o volante perdeu espaço e deixou de ser escalado como titular, ficando atrás de nomes como Alex Santana, que acabou saindo do clube ao ser emprestado para o Grêmio.

A retomada da confiança veio com a chegada de Dorival Júnior. Aos poucos, Charles voltou a ser utilizado e, recentemente, conquistou sua primeira sequência como titular no ano. Ele foi escalado entre os onze iniciais contra o Cruzeiro e novamente diante do Botafogo, em partida realizada no último sábado.

No jogo contra o time carioca, o Corinthians começou mal e saiu atrás no placar, mas buscou o empate com gol de Memphis após mudanças promovidas no segundo tempo. Charles teve atuação discreta, mais focado na marcação, mas cumpriu seu papel na estrutura defensiva.

Atualmente, Dorival vê o volante como uma espécie de “12º jogador”, sendo a principal opção de substituição para a trinca de volantes formada por José Martínez, Raniele e Breno Bidon. Mesmo sem status de titular absoluto, o jogador vem sendo peça constante nas partidas e aparece como figura confiável no elenco, especialmente em momentos de desfalque ou desgaste físico dos titulares.

No Campeonato Brasileiro, Charles soma sete partidas disputadas. As outras cinco partidas do volante foram divididas entre Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, sendo duas pela competição nacional e três no torneio continental.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator