Glorioso 1904
·9 agosto 2025
Volte-face! Antigo desejo de Rui Costa volta ao radar do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 agosto 2025
A correr contra o tempo para fechar a contratação de um extremo-direito, com características específicas para ser canhoto, o Benfica, ao que tudo indica, continua a ter Anis Hadj-Moussa referenciado. Pelo que foi apurado, apesar do negócio ter caído, o argelino continua no radar das águias, que aguardam, de forma paciente, o desfecho entre o Feyenoord e o Fenerbahçe.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 9 de agosto, os vermelhos e brancos, que viram o seu interesse no extremo arrefecer perante as exigências dos neerlandeses - cerca de 30 milhões de euros - e pelo facto do clube ter renovado com Hadj-Moussa, as águias ainda acreditam que podem ganhar a corrida pelo atleta, contudo, para isso acontecer, têm de esperar por um ‘desastre’ da parte do Feyenoord.
Ou seja, tal como o Benfica, a equipa de Roterdão - que contratou Casper Tengstedt - também luta por uma vaga na Liga dos Campeões. No atual cenário, em vantagem sobre a equipa de José Mourinho, o Feyenoord está confortável para manter os seus principais ativos. No entanto, caso os turcos consigam reverter a eliminatória, pode abrir uma brecha para que as águias consigam negociar preço exigido pelos neerlandeses, que serão obrigados a vender.
Por outro lado, o Benfica também está atento à outra face da equação, neste caso o emblema de Istambul. Como também foi referido pelo mesmo diário desportivo, os encarnados apenas irão deixar sair Akturkoglu se a equipa de José Mourinho ficar pela 3.ª pré-eliminatória. Caso o Fenerbahçe ultrapasse o Feyenoord, a partida do turco fica em stand-by até à conclusão do playoff.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Live