Leonino
·9 settembre 2025
Volte-face com St. Juste! Central muda de opinião sobre futuro no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 settembre 2025
St. Juste vai vivendo um momento complicado no Sporting, depois de ter sido despromovido à equipa B verde e branca pela estrutura leonina
St. Juste pode estar disposto a esperar pelo mercado de transferências de verão para deixar o Sporting. O defesa-central neerlandês vive um momento incómodo no Clube de Alvalade, depois de ver falhada a sua saída na última janela, e ao ter sido despromovido à equipa B verde e branca.
As notícias iniciais davam conta de que o defesa-central poderia estar disposto a aceitar uma proposta no mercado de inverno, para mais rápido garantir o retorno à competição ao mais alto nível. No entanto, a situação pode acabar por ter um final bem diferente.
Futebol. Exclusivo Leonino - Sporting faz forcing para que divórcio com St. Juste tenha final 'feliz'
< >
O jornal A Bola informa que St. Juste vai analisar as propostas que chegarem no mercado de inverno, mas que a expetativa é de que sejam piores das que chegaram no verão, fruto da sua despromoção à equipa B do Sporting. Sendo assim, caso nenhum agrade ao jogador, e aos seus agentes, o neerlandês está disposto a esperar até ao próximo verão para deixar o Clube como jogador livre.
Relembrar que Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, proveniente do Mainz, a troco de cerca de 10 milhões de euros. Apesar de ter conseguido demonstrar o porquê do Sporting ter gasto esse valor, o defesa-central nunca se conseguiu assumir como titular, muito por culpa das lesões, que sempre o apoquentaram. A chegada de Rui Borges, e a mudança para um sistema com dois centrais, ao invés de três, acabaram por tirar ainda mais espaço ao jogador.
E a verdade é que, no verão, a situação esteve muito perto de ficar resolvida. Apesar da intenção de St. Juste ser permanecer no Sporting, foi informado de que deveria encontrar nova casa, e chegou a receber interesse de Besiktas, PSV Eindhoven, Ajax, AZ Alkmaar, Wolfsburgo, sendo que os leões chegaram, mesmo, a acordo com Osasuna e Union Berlin, duas opções que acabaram recusada pelo defesa-central.