Coluna do Fla
·9 settembre 2025
Wesley abre o coração e relembra despedida no Flamengo: “Eu falava que não ia ficar triste”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 settembre 2025
A torcida do Flamengo teve que se despedir de Wesley na última janela de transferências. Isso porque, o lateral deu adeus ao Mais Querido e aceitou ser o novo jogador da Roma (ITA). Convocado novamente à Seleção Brasileira, o jovem abriu o coração e relembrou o último dia no Ninho do Urubu.
— Eu falava que não ia ficar triste. Mas, no dia que eu estava dando tchau, parecia que eu estava dando tchau e uma parte estava ficando. Sensação horrível, de tristeza, eu não gosto de ficar triste não. Eu liguei para a minha mulher -, disse Wesley, em entrevista ao canal ‘GOAT’.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Wesley disputou 139 partidas, marcou quatro gols e deu seis assistências. Além disso, o jovem conquistou duas Copas do Brasil, dois Cariocas, uma Libertadores e uma Supercopa do Brasil. Depois de um início instável, o lateral conquistou a confiança da torcida e, em 2024, se firmou como titular absoluto sob o comando de Filipe Luís.
Destaque do Flamengo na temporada 2025, Wesley foi bastante visado na última janela de transferências. Desse modo, a Roma (ITA) chegou ‘firma’ nas negociações e desembolsou 25 milhões de euros (R$ 162 milhões) pelo lateral, valor que pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 194 milhões) se o jogador atingir metas contratuais.
Wesley foi titular na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira (04). Agora, porém, o lateral deve ficar fora do confronto com a Bolívia, nesta terça (09). Isso porque, o ex-Flamengo sentiu incômodo muscular na coxa direita e deve ser poupado por Carlo Ancelotti. Por outro lado, Samuel Lino e Lucas Paquetá devem aparecer entre os titulares.