West Ham: desde 2011 que um clube não descia com tantos pontos na Premier League | OneFootball

West Ham: desde 2011 que um clube não descia com tantos pontos na Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 maggio 2026

West Ham: desde 2011 que um clube não descia com tantos pontos na Premier League

Immagine dell'articolo:West Ham: desde 2011 que um clube não descia com tantos pontos na Premier League

O West Ham, de Nuno Espírito Santo, foi despromovido ao segundo escalão inglês. No entanto, fez 39 pontos, o que o colocou como um dos clubes despromovidos que mais pontos fez em uma campanha de descida da Premier League.

Esta pontuação insere diretamente o clube no topo da lista das equipas mais azaradas da história moderna da Premier League. O West Ham igualou o registo do Birmingham City e do Blackpoolde 2011, como o pior cenário de despromoção abaixo da linha dos 40 pontos.


OneFootball Video


No entanto, o desfecho não é pior do que o «trauma» de 2002/03, quando os Hammers fixaram o recorde absoluto da era moderna ao descerem com 42 pontos. Na altura, com um plantel de luxo que incluía Joe Cole, Jermain Defoe, Paolo Di Canio e Michael Carrick.

Mas mesmo assim, o recorde do «melhor pior registo» pertence ao Crystal Palace, na temporada 1992/93. Os Eagles terminaram o campeonato com 49 pontos (42 jogos) e acabaram por descer de divisão devido à diferença de golos, empatado pontualmente com o Oldham Athletic (que se salvou).

Visualizza l' imprint del creator