Weverton ganha homenagem do Palmeiras, e Leila justifica saída: “Maior compensação foram os 12 títulos” | OneFootball

Weverton ganha homenagem do Palmeiras, e Leila justifica saída: “Maior compensação foram os 12 títulos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 gennaio 2026

Weverton ganha homenagem do Palmeiras, e Leila justifica saída: “Maior compensação foram os 12 títulos”

Immagine dell'articolo:Weverton ganha homenagem do Palmeiras, e Leila justifica saída: “Maior compensação foram os 12 títulos”

O Palmeiras promoveu uma homenagem ao goleiro Weverton, que se despediu nesta quarta-feira e deixará o clube alviverde. Ele tem um acerto encaminhado para reforçar o Grêmio.

O jogador foi condecorado nas dependências internas da Arena Barueri, pouco antes da bola rolar para o clássico contra o Santos. Acompanhado da família, Weverton foi recebido pela presidente Leila Pereira e homenageado com uma placa comemorativa.


OneFootball Video


O camisa 21 também recebeu o carinho dos companheiros de elenco e do técnico Abel Ferreira. Nos últimos dias, o treinador português classificou Weverton como o maior goleiro da história do clube.

Leila explica decisão

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, explicou a decisão de liberar Weverton sem uma compensação financeira por parte do Grêmio. A mandatária revelou que o clube tinha o desejo de renovar com o goleiro, mas ele teria recebido uma “proposta irrecussável” da equipe gaúcha.

“É uma despedida de um grande atleta, uma grande pessoa. Foram 12 títulos, oito temporadas. O Weverton nos procurou pessoalmente, falou comigo dessa proposta do Grêmio. Ele tinha contrato até o final do ano e queríamos estendê-lo até o final do ano que vem. Mas o atleta conversou conosco, dizendo que era uma proposta irrecusável do Grêmio, que ele queria ir. E vou falar uma coisa, a maior compensação que o Weverton trouxe ao Palmeiras e aos torcedores foram os 12 títulos”, disse a presidente à TNT.

“Como posso dificultar a saída de um atleta que me pediu para sair, que gostaria de um novo desafio? Não poderia, jamais, colocar qualquer empecilho na saída de um atleta do tamanho do Weverton. Não pensei em compensação financeira, mas em todo o histórico que ele entregou ao Palmeiras”, concluiu.

História no Palmeiras

A passagem de Weverton pelo Palmeiras se consolidou como uma trajetória marcante. Contratado em 2018, o goleiro evoluiu de terceira opção a protagonista, mostrando qualidades que conquistaram a torcida: posicionamento seguro, reposição de bola precisa e coragem nas decisões.

Ao longo de quase oito anos, participou de momentos decisivos em estaduais, nacionais e internacionais, acumulando títulos e prêmios individuais. Assim, ele virou referência dentro da Academia de Goleiros do Verdão.

Números e recordes: uma coleção histórica

Os dados da carreira de Weverton no Palmeiras mostram: 454 jogos como titular, uma assistência e uma sequência de títulos que o colocam como o jogador com mais taças pelo clube, ao lado de nomes históricos. Entre os recordes, destacam-se as maiores quantidades de títulos conquistados por um goleiro do Verdão, presença marcante na história da Libertadores com 65 vitórias na competição ao longo de diferentes clubes, e o posto de goleiro com mais jogos sem sofrer gols na história da Libertadores.

Visualizza l' imprint del creator