MundoBola Flamengo
·16 agosto 2025
Wolves de João Gomes é goleado pelo City em estreia na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 agosto 2025
Em uma jogo de amplo domínio do visitante, o Wolverhampton, do Cria do Ninho João Gomes, foi goleado pelo Manchester City por 4 a 0, em partida válida pela primeira rodada da Premier League 2025/2026. Erling Haaland, com dois gols, foi o artilheiro da partida, que também teve gols de Reijnders and Cherki para a equipe de Pep Guardiola.
Cria do Flamengo, João Gomes jogou durante os 90 minutos e pouco pôde fazer frente ao volume de jogo e a superioridade técnica do City. O volante se viu sobrecarregado na marcação, que pouco conseguiu subir para uma jogada de ataque.
Desde o início, o Manchester City impôs seu conhecido estilo de jogo, controlando a posse de bola e encurralando o Wolves em seu campo de defesa. Aos 26 minutos do primeiro tempo, os donos da casa chegaram a balançar as redes com Munetsi, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
A resposta do City foi avassaladora. Aos 33 minutos, Haaland abriu o placar ao completar um cruzamento preciso de Rico Lewis, marcando seu primeiro gol na temporada. Apenas três minutos depois, em um rápido contra-ataque, Reijnders, que fez grande jogo, ampliou a vantagem com um chute certeiro no canto do goleiro José Sá.
Na volta do intervalo, o Wolves esboçou uma reação. O atacante Larsen teve duas boas oportunidades para diminuir o placar, uma delas passando rente à trave e a outra exigindo uma boa defesa do goleiro Trafford.
No entanto, a esperança dos anfitriões foi interrompida aos 15 minutos da segunda etapa. Em mais uma jogada bem trabalhada, Haaland recebeu na área e não perdoou, marcando seu segundo gol na partida e o terceiro do City.
Com o placar de 3 a 0, o ritmo do jogo diminuiu. Ambos os treinadores promoveram diversas substituições, e o Manchester City passou a administrar o resultado com tranquilidade. Já na reta final, aos 35 minutos, o jovem Cherki, que havia entrado no lugar de Haaland, fechou a goleada ao receber na entrada da área e bater no canto, selando a vitória incontestável dos visitantes.
O Wolverhampton de João Gomes tentará se recuperar da derrota na estreia com um duelo difícil fora de casa. A equipe enfrentará o Bournemouth, no Vitality Stadium, no próximo sábado (23), às 11h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Premier League.