Xavi defende Ancelotti e diz que “adoraria” trabalhar na Inglaterra | OneFootball

Xavi defende Ancelotti e diz que “adoraria” trabalhar na Inglaterra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·8 maggio 2025

Xavi defende Ancelotti e diz que “adoraria” trabalhar na Inglaterra

Immagine dell'articolo:Xavi defende Ancelotti e diz que “adoraria” trabalhar na Inglaterra

Em entrevista ao The Athletic, publicada nesta quinta-feira, o técnico Xavi Hernández, ex-Barcelona, analisou a situação do futebol espanhol e defendeu o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid. Sem clube desde junho de 2024, ele também declarou ter vontade de assumir uma equipe do Campeonato Inglês no futuro.


OneFootball Video


“Veja o que ocorreu com o Ancelotti, as críticas que recebe. É injusto. Ganhou 30 troféus em uma década e as pessoas falam como se não tivesse vencido nada. O Valverde falou perfeitamente: ‘Se o Ancelotti é criticado, qual esperança podemos ter’? A pressão no futebol espanhol é difícil, especialmente no Real Madrid e no Barcelona”, disse Xavi.

Técnico do Barcelona entre 2021 e 2024, ele foi foi demitido no final da última temporada e deixou a equipe com dois títulos: um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

Futuro na Inglaterra?

Após sair em defesa do multicampeão Carlo Ancelotti, Xavi falou sobre seus próximos passos e manifestou o desejo de ter uma chance na Premier League.

“Não tenho pressa, mas gostaria de ter um bom projeto. Algo como: ‘Você tem quatro anos para trabalhar e apresentar um projeto’. Adoraria trabalhar na Premier League, pois adoro a paixão envolvida lá. Na Espanha, é muito sobre o resultado”, criticou.

Além da opção pelo Campeonato Inglês, Xavi também falou sobre a possibilidade de assumir o comando da uma seleção. Porém, deixou claro que não tem pressa sobre o seu futuro.

“Quando sonhava em me tornar técnico, sempre quis participar da Eurocopa ou da Copa do Mundo”, disse Xavi, sem descartar a Espanha. “Por que não no futuro? Pode ser alguma outra, também. Não sou ansioso, não tenho uma obsessão de onde trabalhar. Estou calmo, assistindo futebol e estando com a minha família”, concluiu.

Visualizza l' imprint del creator