Central do Timão
·23 gennaio 2026
Yuri Alberto acumula aproveitamento baixo nos últimos pênaltis cobrados pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 gennaio 2026

O Corinthians empatou com o Santos na quarta rodada do Paulistão por 1 x 1, na Vila Belmiro. Apesar de ter marcado o gol corinthiano para abrir o placar, Yuri Alberto também ficou marcado por um erro. Ele perdeu o pênalti minutos antes de balançar as redes, piorando um retrospecto recente de penalidades desperdiçadas pelo atleta.
Antes desta cobrança contra o Santos, o camisa 9 havia batido uma das penalidades na decisão pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O jogador também perdeu, mas o Corinthians acabou se classificando após duas defesas de Hugo Souza. No total, são quatro chances desperdiçadas nos últimos cinco pênaltis batidos por Yuri Alberto, somando um aproveitamento de 20%.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Os outros pênaltis perdidos foram contra Palmeiras e Flamengo, sendo o primeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, em que Weverton defendeu a cobrança na Neo Química Arena, e o outro pelo Brasileirão, em que ele tentou fazer de cavadinha e Rossi defendeu sem esforço. O único convertido foi diante do São Paulo, no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o pênalti perdido, que foi conquistado após jogada feita pelo próprio Yuri Alberto, ele se redimiu e balançou as redes novamente, como citado. Com o tento, o Santos se tornou o maior alvo do jogador nesta passagem pelo Corinthians, com oito gols marcados em 13 clássicos disputados. O segundo colocado é o São Paulo, com sete gols, ao lado do Atlético-GO.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Live








































