
Central do Timão
·14 giugno 2025
Zagueiro da Seleção Brasileira fala sobre final do Paulistão e sonho de jogar no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 giugno 2025
O zagueiro do Arsenal, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira, Gabriel Magalhães, participou do podcast Podpah, apresentado pelos corinthianos Igão e Mítico, e falou sobre a final do Campeonato Paulista, o hábito de acompanhar os jogos do Timão mesmo à distância e o sonho de vestir a camisa alvinegra.
“Foi o melhor jogo do Corinthians que eu já assisti. Fui de norte e nem vi quando o Memphis subiu na bola, porque estava com o sinalizador aqui, ó (apontando pra cima). Não tinha jeito, os caras tudo acendendo… então vamos que vamos. A gente só queria que o jogo acabasse.“
Foto reprodução: Instagram
“Na hora do pênalti, vou te falar: eu só falava ‘o Hugo vai pegar, ele vai pegar’. E ali, o Veiga… acho que, na hora que ele viu o mar negro, deu uma sentida. O Veiga não perde, mano. Ele bate muito bem. Mas o Hugo pegou muito bem o pênalti também.”
Como atua pelo Arsenal, da Inglaterra, o defensor lida com o fuso horário de quatro horas em relação ao Brasil, o que torna a rotina de acompanhar os jogos do Corinthians um desafio. Mesmo com as partidas acontecendo de madrugada no Reino Unido, Gabriel faz questão de assistir, muitas vezes abrindo mão do sono para ver o time do coração.
“Minha esposa é a prova viva disso. Ela fala ‘vem dormir’, e eu respondo que já vou. Os jogos do Brasil aqui passam 1h30 da manhã, depende… Aí, no dia seguinte, falo ‘e aí, Martinelli, assistiu o Coringão?’, e ele responde que sim. Tipo assim, com o olho cheio de areia, de quem não dormiu nada. E ele ainda fala pra gente jogar junto aqui (no Corinthians).”
Gabriel também reafirmou seu desejo de defender o clube do Parque São Jorge no futuro, deixando claro que vestir a camisa do Corinthians é um objetivo pessoal e emocional.
“Fui em muitos jogos do Corinthians e é sempre: ‘Vai, Corinthians!’, marcha. Minha vontade é jogar no Corinthians, e eu tenho em mente que vou jogar no Corinthians. Espero que o Corinthians me queira, né? É meu sonho.”
Veja mais: