Zagueiro do Corinthians analisa vitória no Majestoso, exalta a Fiel e projeta sequência da temporada | OneFootball

Zagueiro do Corinthians analisa vitória no Majestoso, exalta a Fiel e projeta sequência da temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 novembre 2025

Zagueiro do Corinthians analisa vitória no Majestoso, exalta a Fiel e projeta sequência da temporada

Immagine dell'articolo:Zagueiro do Corinthians analisa vitória no Majestoso, exalta a Fiel e projeta sequência da temporada
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Com dois gols de Yuri Alberto e um de Memphis Depay, o Corinthians venceu o São Paulo na noite desta quinta-feira (20), por 3 x 1, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o zagueiro Gustavo Henrique fez uma análise do Majestoso e exaltou o resultado conquistado.

“O clássico é sempre importante ganhar, sempre muito bom ganhar. A gente vinha de duas derrotas, uma delas em casa diante do nosso torcedor. Ficamos devendo e hoje o primeiro tempo foi muito bom, no segundo tempo a gente oscilou um pouco, mas não deixou de acreditar em nenhum momento, conseguimos buscar a vitória. E agora é crescer para o dia 10, pra gente cometer cada vez menos erros e estar muito forte diante do Cruzeiro.”, iniciou o jogador na zona mista.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Zagueiro do Corinthians analisa vitória no Majestoso, exalta a Fiel e projeta sequência da temporada

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Eu acho que já temos pensado muito na Copa do Brasil faz muito tempo e a gente vem se preparando realmente porque sabemos que o nosso maior objetivo é dia 10, chegar bem no dia 10, mas também a gente não pode deixar de pensar nesses quatro jogos (do Brasileirão), representamos uma camisa muito grande que exige muito a vitória e para isso a gente tem que melhorar cada jogo, ver o que a errou nesse último jogo e nesses últimos jogos para que a gente possa se fortalecer para o dia 10, para que não cometa os erros que a gente vem cometendo, para que a gente venha muito forte para o jogo.”, continuou.

Gustavo Henrique também foi questionado sobre a necessidade do Corinthians realizar ajustes na bola aérea defensiva após o gol sofrido no clássico. Além de explicar o lance, o zagueiro apontou que a equipe tem se saído bem neste tipo de jogada e que não há motivo para preocupação.

“A gente vem muito bem, definitivamente, principalmente na bola aérea. A gente não vinha sofrendo praticamente gol (na bola aérea), acho que hoje sofremos o segundo gol do campeonato de bola aérea. Na verdade depois eu vi o lance, eu ia subir na bola e acabou tendo o choque do Carrillo, onde eu não consegui subir.”, comentou o defensor.

“E também tem muito mérito na batida do aniversário. A gente não está jogando contra ninguém, está jogando contra um grande adversário que teve mérito, aproveitou a nossa falha, conseguiu fazer o gol, mas não desistimos e mantivemos o plano desde o início.”, completou.

O camisa 13 do Timão também falou sobre a importância da Fiel na Neo Química Arena e celebrou a invencibilidade em clássicos que a equipe manteve em 2025. O zagueiro exaltou a torcida corinthiana e apontou a dificuldade que isso causa aos adversários.

“A gente se sente muito bem, clássico é sempre muito diferente, principalmente jogando na nossa casa. A gente fica muito feliz por esses dados, quando jogamos com o nosso torcedor é muito difícil ganhar da gente. E sentimos essa atmosfera diferente no clássico. Conseguimos bons resultados jogando em casa e agora é já pensar no próximo jogo.”, disse Gustavo Henrique.

“Com certeza (a torcida faz diferença). Até para o adversário que faz o gol e acha que vai crescer no jogo, acaba murchando um pouco porque vê a torcida nos incentivando mais ainda quando a gente toma gol. Eu acho que a gente não quer tomar gol nunca ,para que eles não precisem nos empurrar, mas o apoio é total nos 90 minutos, tanto na alegria como na tristeza, eles estão no nosso lado. Espero cada vez dar mais alegria para que eles possam estar felizes e não precisar apoiar quando a gente toma gol.”, complementou.

Gustavo Henrique também exaltou a qualidade do atacante Memphis Depay e comentou sua reação no momento do gol marcado por ele. O neerlandês saiu do banco no Majestoso e marcou, recolocando o Alvinegro a frente do placar após aplicar uma caneta em Sabino e bater forte para estufar as redes do goleiro Rafael.

“O Memphis é um jogador muito diferenciado. Quando ele conseguiu fazer a jogada, eu já comecei a correr, porque ali realmente é um jogador muito finalizador, que dificilmente erra aquela bola ali, e é diferente, um jogador diferenciado, e ficamos felizes de estar no dia a dia com ele.”

O Corinthians, agora, segue focado na competição nacional. No próximo domingo (23), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro visitará o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma prévia dos dois jogos das semifinais da Copa do Brasil.

Veja mais:

Immagine dell'articolo:Zagueiro do Corinthians analisa vitória no Majestoso, exalta a Fiel e projeta sequência da temporada

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator