
Central do Timão
·5 maggio 2025
Zagueiro do Corinthians projeta duelo decisivo na Sul-Americana e valoriza qualidade do adversário

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 maggio 2025
Na tarde desta segunda-feira, 5 de maio, o Corinthians finalizou a preparação para mais um compromisso na temporada 2025. Às 21h30 de amanhã, terça-feira, o Alvinegro receberá o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
O elenco corinthiano iniciou o dia com uma sessão de vídeo com de instruções táticas referente ao duelo de logo mais e, em seguida, realizaram uma ativação na academia. Posteriormente, no gramado do CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Dorival Júnior promoveu um exercício tático de enfrentamento. Também foram trabalhadas bolas paradas defensivas e ofensivas.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Às redes sociais do Corinthians, o zagueiro André Ramalho, que foi titular nos dois jogos sob comando de Dorival Júnior (Novorizontino e Internacional) comentou sobre as expectativas para o confronto contra o América de Cali-COL. O camisa 5 também ressaltou a qualidade do adversário.
“Sabemos que será um jogo difícil, o América tem um time de muita qualidade, porém a gente vem em um bom momento nos últimos dois jogos. Fizemos atuações sólidas e isso nos dá confiança para essa partida. Sabemos da importância de vencer principalmente por ser um confronto direto e por estar em casa. Confiamos muito na nossa capacidade e na nossa torcida, que vai nos ajudar e apoiar. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir a vitória.”
“É um time que tem um bom toque de bola. Tem um jogador de muita qualidade, que é o Quintero. Apesar de tudo, conseguimos um bom resultado fora de casa. Temos que rever o que fizemos de bom e o que temos que melhorar para este jogo de volta. Confiamos na nossa qualidade e na tentativa de neutralizar eles para impor nosso jogo e conseguir os três pontos”, disse.
Para a partida, a comissão técnica corinthiana não poderá contar com os zagueiros Félix Torres, suspenso devido a expulsão no último jogo do torneio internacional diante do Racing-URU, e Gustavo Henrique, que se recupera de uma cirurgia na hérnia inguinal. O meia Rodrigo Garro, por sua vez, segue se recuperando de uma tendinopatia patelar no joelho direito.
O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que ficou fora do jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão, por controle de carga, é dúvida. O único atleta pendurado na competição internacional é o volante Raniele. Caso seja advertido com o terceiro amarelo, não enfrentará o Racing-URU, no próximo dia 15 de maio, fora de casa, às 19h, pela quinta rodada dos grupos do torneio.
Diante disso, o técnico Dorival Júnior deve iniciar a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Charles (André Carrillo) e Igor Coronado (Breno Bidon); Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Héctor Hernández).
Atualmente, o clube do Parque São Jorge ocupa a terceira colocação do Grupo C com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota) – três gols marcados e três sofridos.
O líder da chave é o Huracán-ARG com sete pontos e o segundo colocado é justamente o América de Cali-COL com cinco. Os primeiros de cada grupo irão diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos irão disputar os play-offs contra os terceiros dos grupos da Conmebol Libertadores.
Veja Mais: