Gazeta Esportiva.com
·25 ottobre 2025
Zagueiro do Santos defende Guilherme após gol perdido contra o Vitória: “Um lance não vai defini-lo”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 ottobre 2025

Na última segunda-feira, o Santos foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ficou marcado pelo pênalti cometido por Gabriel Brazão e por uma chance clara de gol desperdiçada por Guilherme, que poderia ter empatado a partida.
No segundo tempo do confronto, Guilherme recebeu um cruzamento na medida de Igor Vinícius, mas furou a cabeçada na segunda trave. O camisa 11 foi alvo de vaias da torcida e recebeu muitas críticas nas redes sociais, mas Luan Peres saiu em defesa do companheiro em coletiva concedida na última sexta-feira, no CT Rei Pelé.
“Quem sou eu para falar dele? É o artilheiro do time no ano, ele sabe muito mais do que eu ou que qualquer um aqui para fazer o lance que desejou. Eu não conversei com ele pós-jogo, ele estava abatido, obviamente. Não só ele, todos estavam. Nos reunimos ali, fechamos, conversamos como grupo, mas não individual. Foi uma decisão que ele tomou que eu entendo que a bola caiu na hora. Tomou a a decisão de ir de cabeça, mas a bola caiu rápido e ele acabou não conseguindo o cabeceio, mas ele é muito melhor do que eu para tomar essa decisão”, defendeu o zagueiro.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
“Ele é nosso artilheiro no ano, é muito importante para nós e tem que saber disso, que não é um lance que vai definir ele, muito pelo contrário. Nesse jogo ele não fez o gol, mas tiveram muitos momentos em que ele fez o gol e nos ajudou”, complementou o defensor.
Após o duelo contra o Vitória, quem também saiu em defesa de Guilherme foi o técnico Juan Pablo Vojvoda, que manifestou publicamente a confiança no atacante. “Ele vinha fazendo grandes jogos”, afirmou o treinador em coletiva pós-jogo.
Depois do gol perdido, Guilherme foi substituído aos 33 minutos da etapa final e foi muito vaiado pelos torcedores. O atacante passou em branco pelo quinto jogo seguido no Peixe. Seu último gol foi na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, dia 21 de setembro.
Na atual temporada, o jogador de 30 anos disputou 38 partidas, sendo 37 como titular. Ele é o artilheiro do clube, com 14 bolas na rede.









































