Deus me Dibre
·21 aprile 2025
Zona Mista: Scarpa fala sobre começar no banco e Menino explica pedido de Cuca

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·21 aprile 2025
A vitória do Atlético diante do Botafogo foi muito importante para a equipe mineira na recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. Após as 4 primeiras rodadas sem conquistar uma vitória, o Galo enfim teve seu primeiro triunfo dentro da competição.
Os 3 pontos vieram graças a gol de Cuello, marcado no segundo tempo após assistência de Gabriel Menino.
O volante, que mais uma vez começou o jogo entre os reservas, respondeu na zona mista do Mineirão, sobre qual foi o pedido de Cuca no intervalo: “O professor conversou no intervalo comigo e com o Scarpa, precisávamos dar mais dinâmica, para chegar mais na frente, ter mais finalizações. Fizemos o que ele pediu, e conseguimos os 3 pontos”.
Menino ainda garantiu que sua entrada no time foi para atuar na posição que ele sempre exerceu no Galo: “Joguei na minha função mesmo, normal, como um segundo volante”.
Se o Galo melhorou ofensivamente no segundo tempo, isso teve muita relação com as mexidas de Cuca no time. Após começar a partida no banco de reservas, Scarpa conseguiu ajudar seus companheiros nos 45 minutos finais e garantir a vitória para o Galo.
Questionado sobre começar o jogo no banco o meia falou:
Eu não fui o único a sair (do time titular). Saiu o Renzo (Saravia) também e entraram o Natanael e o Igor. Todos que estão no elenco se dedicam e fazem o melhor para ganhar novas oportunidades. O Cuca entendeu que não era o meu momento para começar e ele é o treinador. A equipe vinha mal e quando está assim, acabando sobrando para alguém ou para alguns. São escolhas do técnico e estamos aqui para respeitá-las e respeitar também os jogadores que ganham a oportunidade. No final do dia o que importa é a vitória e eu estou feliz com ela.
“É importante estar bem, desempenhando o meu papel de armação e municiando os jogadores de ataque. Estou feliz com a atuação da equipe, principalmente com a vitória. Agora é continuar aprimorando a parte física, técnica e tática”, finalizou Scarpa.
Lyanco responde sobre atuação
Se no ataque o Galo melhorou no segundo tempo, a atuação da equipe mineira defensivamente foi bastante segura durante os 90 minutos. Após 4 gols sofridos nas duas últimas partidas, o Galo voltou a terminar um jogo sem sofrer gols. E mais uma vez, um dos grandes destaques do setor foi Lyanco.
O zagueiro, no entanto, teve algumas disputas mais “acirradas” com os os atacantes do Botafogo, mas garantiu:
Eu ia ficar triste se alguém falasse que eu sou um zagueiro “fofo”, que dá carinho. Eu jogo para a torcida, claro, mas jogo pelos meus filhos, pela minha esposa, pelos meus pais. Eles precisam do meu bem estar em casa, no dia a dia. Então eu jogo para isso também. Enquanto falarem que eu sou chato, isso ou aquilo, eu vou preferir do que falar que sou “fofinho”. Esse é meu jeito de jogar. Na partida hoje houve bate boca, mas em nenhum momento houve deslealdade, tanto da minha parte quanto da deles. Isso é o futebol e esse é o meu jeito.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando enfrenta o Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.