Jogada10
·6 febbraio 2026
Zubeldía considera amargo o empate do Fluminense com o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 febbraio 2026

O treinador Luis Zubeldía disse que o empate em 1 a 1 do Fluminense com o Bahia, na Fonte Nova, nesta quinta-feira, 5/2, pelo Brasileirão, não foi um resultado ruim, mas teve um sabor muito amargo. Afinal, o Flu saiu na frente com um gol de John Kennedy e ainda criou outras duas oportunidades claras para ampliar e acabar com o jogo, mas falhou. Em uma delas, Serna, quase em cima da linha e sem goleiro, isolou a finalização.
“Todos sabem, inclusive os jogadores, que quando se apresentam duas situações de mano a mano com o goleiro são jogadas que se mata a partida. O jogo foi bom, o time teve bons momentos contra uma boa equipe. Ainda assim, fica a sensação de que tivemos boas oportunidades para matar o jogo. Essa sensação amarga leva ao questionamento: a consistência é importante. Por outro lado, a nossa equipe está equipada, focada e fazendo um bom trabalho nessas primeiras partidas.”

John Kennedy comemora o seu gol para o Fluminense, neste 1 a 1. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
Ao comentar o fato de o Fluminense não conseguir sucesso nos minutos finais da partida, quando ficou com um a mais — Dello foi expulso aos 42 minutos e o jogo teve dez minutos de acréscimos —, Zubeldía explicou que faltou um jogador capaz de trabalhar em espaços curtos para encontrar o momento certo para o passe ou o arremate.
“A partida já estava no fim, apesar de termos dez minutos com um a mais. Faltou calma e não tivemos lucidez para trabalhar com superioridade numérica. Não tínhamos um atleta que atuasse em espaços curtos. Lucho Acosta já tinha saído, Savarino e Soteldo não estavam aptos. Não tínhamos solução.”
Com John Kennedy provavelmente fora do jogo contra o Maricá por lesão, Zubeldía afirmou que não há muitas opções para o comando de ataque.
Everaldo está analisando a sua situação, pediu para deixar o Fluminense e, por isso, não foi relacionado contra o Bahia. Assim, a opção mais provável é Matheus Reis, que vem atuando no setor. Ainda podemos ter alguma outra alternativa, mas preciso pensar. A boa notícia é que o John Kennedy está bem.








































