MundoBola Flamengo
·28 novembre 2025
Zubeldia exalta classificação para a Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 novembre 2025

A histórica goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo saiu muito melhor que a encomenda para o Fluminense. Além do resultado, o Tricolor se garantiu na próxima edição da Libertadores. Agora, a missão é conseguir a vaga direta para a fase de grupos. O treinador Luis Zubeldia exaltou a classificação, mas reafirmou que vencer era obrigação.
'Para nós, hoje o dever era ganhar. Acho que com o empate a gente também se classificava para a Libertadores. Agora que já estamos oficialmente na Libertadores queremos terminar o mais em cima possível para ver se podemos ir diretamente, independentemente da Copa do Brasil', afirmou o treinador.
Perguntado sobre como a passagem recente pelo São Paulo colaborou para o resultado elástico, Zubeldia preferiu dar uma resposta mais política e exaltou a leitura tática da comissão técnica e dos jogadores: 'Conhecia vários (jogadores), mas cada treinador tem a sua maneira de jogar e com isso os jogadores também mudam em suas formas de atuar. Então, não é nenhuma garantia que eu conheça os jogadores rivais'.
"Fomos muito contundentes, na primeira chance que tivemos pudemos concluir e depois que os jogadores interpretaram muito bem o homem livre contra certas perseguições que eles poderiam ter e também ajustes defensivos contra a quantidade de volantes que colocaram, ao menos 3 volantes nesse 5-3-2", concluiu.
Faltando menos de um mês para as semifinais da Copa do Brasil contra o Vasco, Zubeldia já se permite falar um pouco mais sobre o confronto. O treinador não quis dar pistas de como a equipe entrará em campo, mas comentou o desfalque de Canobbio, que cumprirá suspensão no jogo de ida. O jogador também ficará de fora do jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão pelo mesmo motivo.
'Para que vamos dar informações rival? Imagina que te digo "a equipe vai ser assim, Diniz". Não sei. Se você analisa o Fluminense desde que estou aqui, podemos projetar um time possível, eu, você, Diniz, podemos projetar. Mas o mais saudável hoje é descansar, treinar no sábado, voltar a enfrentar o Grêmio e jogar na terça-feira', disse.
'Paralelamente a isso, pensamos na Copa. É certo que Canobbio não pode jogar contra o Vasco, nem contra o Grêmio. Se abre uma janela. Mas a cada partida se tem uma informação. Vamos jogo a jogo', completou o treinador.
Como disse Zubeldia, o Fluminense começará, em breve, a se preparar para o jogo contra o Grêmio, na próxima terça-feira (2), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença na Arena do Grêmio, o Tricolor Carioca pode se aproximar da classificação direta para a Libertadores.









































