Jogada10
·9 novembre 2025
Zubeldía se irrita com juiz e dispara: “Não temos sorte com esse árbitro”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 novembre 2025

O técnico Luis Zubeldía subiu o tom contra as decisões do apito após o jogo do Fluminense. Depois do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo (09/11), o treinador argentino questionou diretamente o critério de Rodrigo José Pereira de Lima. O ponto central da revolta, afinal, foi a não expulsão de Matheus Pereira no lance mais polêmico da partida. O meia cruzeirense acertou Bernal, que saiu de campo sangrando e precisou de substituição no intervalo.
O treinador, aliás, foi direto ao citar um histórico negativo com o juiz. Segundo Zubeldía, o time não vem tendo boas experiências com Rodrigo José Pereira de Lima.
“Não temos sorte com esse árbitro”, disparou o técnico.
Inclusive, ele relembrou outro episódio recente:
“Aconteceu contra o Mirassol e aconteceu hoje com a expulsão”, disse, referindo-se a um gol polêmico anulado na 13ª rodada do Brasileirão.
Curiosamente, o comandante tricolor fez a reclamação de uma forma sutil. Apesar de criticar a decisão, Zubeldía elogiou o profissional.
“Acho que é um grande árbitro. Acho que estamos falando de um dos melhores árbitros do Brasil. Eu disse isso a ele”, revelou o argentino.
Contudo, ele foi firme sobre o erro no lance capital:
“Me parece que no mínimo o camisa 10 deles, Matheus Pereira, deveria ter recebido cartão amarelo”.
A polêmica ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo. Matheus Pereira, que já tinha amarelo, acertou o rosto de Bernal com o braço. O VAR, então, chamou o árbitro para a revisão. No entanto, o juiz manteve a decisão de campo. Com o empate em 0 a 0, portanto, o Fluminense estaciona nos 51 pontos e perde a chance de encostar na briga pelo G6.









































