10 goleadas históricas do Flamengo no Brasileirão | OneFootball

10 goleadas históricas do Flamengo no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 de setembro de 2025

10 goleadas históricas do Flamengo no Brasileirão

Imagem do artigo:10 goleadas históricas do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo já construiu goleadas inesquecíveis no Brasileirão. Confira dez que marcaram época.

A goleada sobre o rival carioca

Em um jogo que entrou para a história, o Flamengo goleou o Vasco por 6 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2024. A partida ficou marcada como a maior goleada do Mengão diante do rival cruz-maltino na história.


Vídeos OneFootball


O massacre contra paulista

Já no Brasileirão de 2021, o São Paulo sentiu a força do Flamengo de Renato Gaúcho. Com show de Bruno Henrique, o Rubro-Negro goleou por 5 a 1, de virada.

O show no Maracanã

No Brasileirão de 2019, Bruno Henrique fez um hat-trick na goleada do Flamengo por 4 a 1 diante do Corinthians, no Maracanã. A partida marcou a demissão de Fábio Carille em Itaquera.

O recorde de maior goleada

Foi no Brasileirão deste ano a maior goleada do Flamengo na história do Brasileirão. O Mengão despachou o Vitória, no Maracanã, por 8 a 0, com três gols de Pedro e dois de Samuel Lino. Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique também deixaram suas marcas.

O baile diante do adversário nordestino

Antes de golear o Vitória por 8 a 0, o Flamengo teve outra vitória do mesmo nível em 1981, ano mágico do clube. Pela sexta rodada do Grupo D da Taça de Ouro, o Mengão também meteu 8 a 0, mas no Fortaleza, com show de Nunes.

O show em 1976

Ainda jovem, o ídolo Zico deu um show na goleada do Flamengo por 8 a 1 contra o Sampaio Corrêa, na primeira fase do Brasileirão de 1976.

O emblemático 7x0

Marquinho Carioca meteu três gols, no recital do Flamengo diante do Santa Cruz, no Maracanã, pelo Brasileirão de 1985. Foi 7 a 0, fora o baile.

O show do Edílson

Além do Vitória, o Bahia também sofreu com o Flamengo no Brasileirão. Em 2023, o atacante Edílson marcou três gols, no show rubro-negro pelo placar de 6 a 0.

O freguês que levou novamente de 6

Depois do 'Jogo da Vingança' no Carioca, o Botafogo voltou a levar de seis para o Flamengo. No Brasileirão de 1985, a equipe alvinegra foi engolida pelo Mengão de Zagallo: 6 a 1.

O jogo que marcou o início de Jorge Jesus

Em 2019, outro ano mágico na história do Flamengo, o início do trabalho de Jorge Jesus ficou marcado pelo massacre diante do Goiás, no Maracanã. 6 a 1, com show de Gabigol e Arrascaeta.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Saiba mais sobre o veículo