MundoBola Flamengo
·12 de setembro de 2025
10 motivos para acreditar em mais títulos do Flamengo em 2025

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 de setembro de 2025
Elenco forte, retrospecto vencedor e a força da Nação: veja dez motivos para acreditar em mais títulos do Flamengo em 2025.
Líder do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo segue em busca de mais títulos em 2025. As chances rubro-negras são grandes.
O elenco do Flamengo já estava em alto nível, mas melhorou ainda mais com as contratações da última janela: Jorginho, Saúl, Emerson Royal, Carrascal e Samuel Lino. Reforços vindos do futebol europeu que deram um upgrade ao plantel rubro-negro.
No Brasileirão, o Flamengo não só ocupa a liderança em campo, mas também nas arquibancadas, com média de 58.466 torcedores por partida. O Rubro-Negro ainda estabeleceu o maior público registrado no Brasil em 2025, com mais de 69 mil torcedores no empate por 1 a 1 contra o Grêmio.
Nos últimos 10 jogos da temporada, o Flamengo venceu sete, empatou dois e perdeu um. Ou seja, desempenho espetacular, mesmo vindo de um empate diante do Grêmio, no Maracanã.
Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa, o Flamengo tem 54 jogos na temporada, com 35 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas. Vale destacar que duas dessas derrotas foram com o Sub-20, treinado por Mário Jorge, no Estadual. O aproveitamento é de 72,2%.
Nos últimos sete anos, o Flamengo disputou 21 finais, com 13 títulos. Ou seja, não falta experiência para saber jogar uma decisão e ser campeão.
CAMPEÃO:
VICE:
Com 21 partidas disputadas no Brasileirão, o Flamengo é o líder, com 47 pontos e aproveitamento de 74%. O time rubro-negro marcou 45 gols e sofreu apenas 10, sendo o melhor ataque e a defesa mais sólida da competição.
Nesta temporada, o Flamengo disputou 11 clássicos contra os rivais do Rio de Janeiro, somando sete vitórias e quatro empates:
Apesar de ter se classificado em segundo no seu grupo, o Flamengo eliminou o Internacional com duas vitórias nas oitavas da Libertadores. No jogo de ida, no Maracanã, triunfou por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Já no confronto de volta, outro resultado positivo, desta vez por 2 a 0, com Arrascaeta e Pedro deixando suas marcas.
Filipe Luís é um dos poucos treinadores que podem mexer no elenco com tranquilidade. No gol, Rossi e Matheus Cunha podem revezar. Na zaga, há as opções de Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Já nas laterais, o cardápio é variado, com Varela, Royal, Ayrton Lucas, Viña e Alex Sandro.
No meio-campo, estão à disposição Arrascaeta, Jorginho, Saúl, De La Cruz, Pulgar, Carrascal, Allan e Everton Araújo. Por fim, no ataque, Filipe conta com Pedro, Samuel Lino, Plata, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Michael e Juninho.
Desde 2013, o Flamengo iniciou uma reformulação que começou a dar frutos na temporada de 2019. Eduardo Bandeira de Mello, Rodolfo Landim e Luiz Eduardo Baptista já marcaram seus nomes na história rubro-negra. Atualmente, o faturamento do clube ultrapassa R$ 1,3 bilhão.