Coluna do Fla
·09 de setembro de 2025
100 mil! Flamengo bate 1ª meta para virar Nação da ONU em 7 horas; Adriano Imperador manda recado

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de setembro de 2025
A meta era até o fim de semana, mas a Nação é Nação. Em aproximadamente 7h, a torcida do Flamengo alcançou mais de 100 mil assinaturas da petição online para que a Maior do Mundo tenha reconhecimento oficial da ONU (Organização das Nações Unidas).
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico até chegou a gravar um vídeo: “temos uma meta a bater. Até o final de semana, 100 mil assinaturas”. Porém, nem deu tempo para o clube soltar a convocação do Galinho nas redes sociais, já que o Mengão conseguiu o feito por volta das 18h (horário de Brasília) desta terça-feira (09), dia do lançamento do projeto.
Se Zico é o rei da Nação, Adriano é o Imperador. O ex-atacante também mandou recado sobre a petição. “A Nação Rubro-Negro reconhecida pela ONU. Já pensaram eu, Imperador de verdade? Estou aqui para pedir, emocionalmente, claro, para vocês assinarem essa petição para o Rubro-Negro. Então, missão dada. Não vamos decepcionar o Didico. Vamos passar do 1 milhão. Nem cavalo aguenta”.
Desse modo, minutos após o Flamengo conseguir 100 mil assinaturas, o clube divulgou uma nota celebrando o feito. Portanto, confira, abaixo, o que disse o Mengão e, se você ainda não assinou a petição, participe através do https://peticao.flamengo.com.br/. Aproveite e chame os amigos.
“Hoje, o Flamengo lançou a campanha Nação na ONU, um movimento que pede o reconhecimento oficial da Nação Rubro-Negra como a primeira “Nação simbólico-cultural” do planeta. No pronunciamento especial transmitido pela FlamengoTV, Zico – o maior ídolo da nossa história – convocou a torcida: “Vamos lá, todo mundo assinando a petição. Quero ver 100 mil assinaturas em uma semana”.
“O resultado? A Nação mostrou, mais uma vez, sua força e paixão: em apenas 7 horas já alcançou a marca de 100 mil assinaturas. Esse feito histórico comprova aquilo que todos já sabem: o Flamengo é muito mais do que um clube. É cultura, é identidade, é povo. É uma Nação. E a caminhada só está começando. Se em 7 horas já chegamos a 100 mil, quantas vozes teremos unidas até o final da campanha?”.