12º jogador do Palmeiras no Brasileiro, Rony busca findar jejum de um mês sem marcar | OneFootball

12º jogador do Palmeiras no Brasileiro, Rony busca findar jejum de um mês sem marcar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de setembro de 2024

12º jogador do Palmeiras no Brasileiro, Rony busca findar jejum de um mês sem marcar

Imagem do artigo:12º jogador do Palmeiras no Brasileiro, Rony busca findar jejum de um mês sem marcar

O atacante Rony perdeu espaço entre os titulares do Palmeiras desde o início da atual temporada. Mesmo assim, o camisa 10 continua sendo peça importante para o técnico Abel Ferreira, que o coloca em campo sempre que acha necessário.

O comandante sempre prega a necessidade de ter um banco de reservas com opções, e é isso que Rony tem fornecido ao treinador. Jogador de confiança do português, são poucas as partidas em que ele não é utilizado no Palmeiras.


Vídeos OneFootball


Assim, neste 2024, o atleta de 29 anos tem sido uma espécie de 12º jogador do Verdão na disputa do Campeonato Brasileiro e é o reserva mais utilizado pelo técnico. Das 27 partidas que o time disputou em 2024, ele atuou em 26 – saiu do banco em 13 e começou entre os titulares nas outras 13.

Contudo, Rony vive um jejum. Recebendo poucos minutos nas últimas partidas, o camisa 10 palmeirense não balança as redes há exatos um mês e dois dias e busca colocar um ponto final nessa seca contra o Atlético-MG, neste fim de semana.

A última vez que Rony anotou um gol com a camisa do Palmeiras foi no dia 21 de agosto deste ano, contra o Botafogo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Ele saiu do banco aos 15 minutos da segunda etapa e fez o segundo tento do Verdão na partida.

Se for levado em consideração apenas o Brasileirão, o jejum de Rony é ainda mais longo e já dura quase dois meses. O último gol do atacante no torneio nacional foi o gol de empate contra o Internacional, no último dia 4 de agosto, na 21ª rodada.

Entretanto, apesar de passar por tal jejum e ser o atual reserva de Flaco López – que vive grande fase -, Rony também vem provando seu valor quando entra em campo com a missão de ajudar o Palmeiras.

Dos 10 gols marcados na atual temporada, o atleta marcou seis deles após sair do banco de reservas, e apenas quatro começando como titular. Rony, inclusive, é o quarto maior artilheiro do Alviverde neste ano de 2024.

Além disso, ele também foi decisivo em partidas importantes recentemente. Um exemplo disso é o Choque-Rei, em que entrou aos 43 minutos do segundo tempo e deu a assistência para Flaco López marcar o gol da vitória de 2 a 1 no último segundo de jogo.

Com Rony tentando encerrar o jejum de gols, o Palmeiras retorna aos gramados neste sábado para encarar o Atlético-MG. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 28ª rodada.

Saiba mais sobre o veículo