Revista Colorada
·17 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 de dezembro de 2024
O dia 17 de dezembro ficará para sempre marcado na vida do torcedor do Internacional. Afinal, nesta mesma data, em 2006, o Clube do Povo impressionou o planeta ao segurar o Barcelona, de Ronaldinho, e conquistar o Mundial de Clubes por 1 a 0.
Diante desta data festiva e histórica para os Colorados, o ex-presidente Fernando Carvalho, que comandava a equipe na época, resolveu utilizar as redes sociais para fazer uma revelação sobre o pré-jogo.
Através de seu Instagram, o antigo dirigente relembrou a palestra dada em Yokohama antes do duelo, em que uma história envolvendo Edinho e Fernandão foi detalhada ao elenco. Isso porque, no início da carreira, o volante precisou da ajuda do ex-capitão.
“Pedindo ajuda aqui , ajuda ali, já em desespero, foi recomendado a procurar certo atleta brasileiro que atuava no Toulouse , na França, reconhecido como alguém que ajudava brasileiros a ambientar-se na Europa. Sem dinheiro, sem amigos e sem destino, nem sequer com recursos para retornar ao Brasil, esse jovem e incauto atleta, encontrou-se com o benfeitor de brasileiros, que não o conhecia, narrou seu triste filme. Pois o atleta brasileiro, já renomado, hospedou o jovem atormentado em sua casa e alcançou recursos para alimentação e passagens para viagem de retorno”, disse Fernando Carvalho em parte da história.