3 motivos que afastam Griezmann do Flamengo | OneFootball

3 motivos que afastam Griezmann do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·20 de dezembro de 2025

3 motivos que afastam Griezmann do Flamengo

Imagem do artigo:3 motivos que afastam Griezmann do Flamengo

No início do mês, a imprensa internacional apontou Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, como possível reforço do Flamengo para a temporada de 2026. No entanto, nos bastidores, a chance do negócio acontecer é considerada baixa.

O principal motivo é a forte concorrência no mercado internacional. Três clubes acompanham de perto a situação do atacante francês: Charlotte FC, dos Estados Unidos, Al-Ahli, da Arábia Saudita, e o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. A informação é do jornalista Ekrem Konur.


Vídeos OneFootball


Além da concorrência, o Flamengo avalia o atual cenário do elenco. No setor ofensivo, Filipe Luís conta hoje com Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Michael, Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Wallace Yan. É um grupo numeroso para a mesma faixa do campo.

Apesar disso, mudanças podem acontecer na próxima temporada. Internamente, há a possibilidade de saídas importantes. Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Michael aparecem como nomes que podem deixar o clube em 2026, o que abriria espaço no elenco.

Jornal espanhol alimentou chance de Flamengo fechar com Griezmann

No último dia 5, o jornal espanhol 'Fichajes' destacou que Filipe Luís poderia ser um trunfo na tentativa de convencer Griezmann. Os dois atuaram juntos por anos no Atlético de Madrid. A relação construída dentro e fora de campo é vista como positiva.

Outro ponto citado é a presença de velhos conhecidos no Flamengo. Griezmann poderia voltar a dividir o vestiário com Samuel Lino e Saúl Ñíguez. Ambos também passaram pelo Atlético de Madrid antes de chegar ao Rubro-Negro.

Mesmo com os atrativos, o fator financeiro pesa contra o acerto. Para jogar no Flamengo, Griezmann teria de reduzir bastante seu salário atual. Com propostas dos Estados Unidos e do Oriente Médio, o cenário segue distante de um acordo.

Saiba mais sobre o veículo