34ª rodada da Serie A terá festa do título da Inter e clássicos vitais para desfecho do certame | OneFootball

34ª rodada da Serie A terá festa do título da Inter e clássicos vitais para desfecho do certame | OneFootball

Icon: Calciopédia

Calciopédia

·26 de abril de 2024

34ª rodada da Serie A terá festa do título da Inter e clássicos vitais para desfecho do certame

Imagem do artigo:34ª rodada da Serie A terá festa do título da Inter e clássicos vitais para desfecho do certame

Após 33 rodadas de dominância, a Inter finalmente se sagrou campeã italiana e, chegando ao vigésimo título, conquistou o direito de adicionar a segunda estrela a seu escudo. Agora, a equipe terá cinco partidas para comemorar o scudetto e tentar superar a marca dos 100 pontos na Serie A. Neste fim de semana, a Beneamata irá receber o interessado Torino, que tentará colocar água no chope em sua festa.

O fim de semana ainda terá dois importantes clássicos. Primeiro, no sábado, Juventus e Milan – ofuscados pelo desempenho da rival Inter nesta temporada – duelarão com o intuito de se garantirem na próxima Champions League. No dia seguinte, a Roma também buscará este objetivo em visita ao Napoli, que ainda tem remotas chances de brigar por uma vaga no G5. Confira, a seguir, a prévia da rodada.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O jogão

Domingo, 28/4, 13h

Napoli x Roma

Após mais um tropeço, o Napoli ocupa a oitava posição e vê cada vez mais distante a possibilidade de se classificar para a próxima Champions League, embora ainda sonhe com isso – e, claro, segue na briga por vaga numa das demais competições europeias. Os azzurri podem se beneficiar justamente dos compromissos continentais de sua adversária do fim de semana. Afinal, a Roma – que entrou em campo na quinta, para realizar os minutos finais do jogo suspenso contra a Udinese, com vitória – terá páreo duro nas semifinais da Liga Europa; o fortíssimo Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, campeão alemão. Por outro lado, um triunfo giallorosso poderia empurrar os partenopei até mesmo para a 10ª colocação.

Após sete jogos sem bater o Napoli, a Roma venceu o confronto do primeiro turno e almeja somar triunfos sobre os partenopei em ambos os confrontos do campeonato pela primeira vez desde 1997-98. Para isso, precisará arquivar um tabu de cinco jogos sem bater os azzurri na Campânia.

Contra a Roma, Francesco Calzona chegará a seu décimo jogo de Serie A à frente do Napoli. Até agora, o treinador tem tantas vitórias quanto Walter Mazzarri após a mesma quantidade de compromissos e menos do que Rudi Garcia, que ganhou cinco. Em resumo, o time não evoluiu nada com o seu trabalho. Além disso, desde que o técnico da seleção eslovaca assumiu o comando dos azzurri, a defesa sempre cedeu aos adversários: sofreu gols em todos os jogos, considerando Campeonato Italiano e Champions League, totalizando 17 bolas recolhidas nas redes em 11 partidas.

Prováveis escalações

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus, Mário Rui; Anguissa, Lobotka, Zielinski; Politano, Osimhen, Kvaratskhelia.

Roma: Svilar; Karsdorp, Mancini, Huijsen, Angeliño; Bove, Cristante, Pellegrini; Dybala, Abraham, El Shaarawy.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Fique de olho

Sábado, 27/4, 13h

Juventus x Milan

Juventus, terceira colocada, e Milan, vice-líder, não vivem momentos condizentes com as boas posições na tabela da Serie A: a Velha Senhora somou apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos pelo certame, enquanto o Diavolo perdeu três dos seus quatro compromissos mais recentes. O clássico deste sábado, inclusive, coloca frente a frente dois treinadores muito questionados por suas torcidas e que não devem permanecer no comando das equipes na temporada 2024-25. Os contestados Massimiliano Allegri e Stefano Pioli, entretanto, estão perto de garantirem as presenças de bianconeri e rossoneri, respectivamente, na próxima Champions League. Os visitantes, a propósito, obteriam o feito matematicamente em caso de triunfo.

Após ter vencido o jogo do primeiro turno, a Juventus pode ganhar do Milan em ambos os confrontos do campeonato, o que não acontece desde 2018-19. Se isso ocorrer, a Velha Senhora derrubaria um jejum de três partidas sem triunfos sobre os rossoneri no Allianz Stadium pela Serie A – uma sequência que sucedeu os nove sucessos enfileirados pelos bianconeri ante o rival. As chances disso ocorrer são boas, visto que Pioli precisará montar uma defesa alternativa para o clássico, em virtude das suspensões de Tomori, Hernandez e Calabria. Os dois últimos, expulsos no dérbi contra a Inter, fizeram o Diavolo alcançar a marca de oito cartões vermelhos na atual edição do certame e assumir a liderança no quesito.

Imagem do artigo:34ª rodada da Serie A terá festa do título da Inter e clássicos vitais para desfecho do certame

Na reta final de 2023-24, o clássico entre Juventus e Milan será ofuscado pela festa da Inter (Getty)

Domingo, 28/4, 7h30

Inter x Torino

De “ressaca” após a conquista do título sobre o Milan, na última segunda, a Inter receberá o Torino, novamente em San Siro, mas desta vez como mandante – de modo que poderá comemorar a obtenção do vigésimo scudetto juntamente com a sua torcida. Visando se aproveitar da situação, o time de Ivan Juric tentará ser um penetra indesejado na festa nerazzurra. Afinal, o Toro almeja se classificar para uma competição europeia e, atualmente na décima posição, precisa pontuar para lutar pelo objetivo. Principalmente porque não vence há três rodadas.

Apesar de o título já ter sido conquistado, Simone Inzaghi não deve poupar titulares no jogo contra o Torino e fará a Inter entrar em campo com força máxima. E contando, inclusive, com o capitão Martínez, que busca voltar a marcar pela Serie A – o argentino está em jejum desde fevereiro. A Beneamata, que venceu o Toro em oito dos últimos nove confrontos e não perde para os grenás desde 2019, pode chegar à quinta vitória consecutiva sobre o adversário como mandante. Assim, se aproximaria da sequência recorde de triunfos sobre o adversário do Piemonte – sete vitórias seguidas, entre 1969 e 1976.

Demais jogos

Sexta, 26/4, 15h45 Frosinone x Salernitana

Sábado, 27/4, 10h Lecce x Monza

Sábado, 27/4, 15h45 Lazio x Verona

Domingo, 28/4, 10h Bologna x Udinese

Domingo, 28/4, 13h Atalanta x Empoli

Domingo, 28/4, 15h45 Fiorentina x Sassuolo

Segunda, 29/4, 15h45 Genoa x Cagliari

Saiba mais sobre o veículo