90min
·29 de janeiro de 2026
4 curiosidades sobre Corinthians e Flamengo na história da Supercopa do Brasil

In partnership with
Yahoo sports90min
·29 de janeiro de 2026

Está chegando a grande decisão da Supercopa do Brasil 2026! Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (01/02), a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Campeões do Brasileirão Série A 2025 e Copa do Brasil 2025, as equipes chegam a mais uma final do torneio. O time de Dorival Júnior busca seu segundo título da competição e o Mais Querido mira a quarta taça.
Vale destacar que essa não é a primeira final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, que se enfrentaram na segunda edição.. Assim, já no clima da decisão de domingo (1º), confira essa e outras curiosidades envolvendo as duas equipes no torneio.
Timão e Mais Querido já se enfrentaram em uma final da Supercopa do Brasil, na segunda edição, em 1991, que já era no formato jogo único. Na ocasião, o Corinthians levou a melhor e venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Neto, um dos jogadores de destaque na história do Alvinegro. O duelo aconteceu no Morumbi. Após isso, o torneio ficou fora do calendário brasileiro por 27 anos, retornando apenas em 2020.

Corinthians teria disputado outras 9 finais da Supercopa do Brasil / Sports Press Photo/GettyImages
Durante o hiato da competição, que durou 27 anos, o Corinthians teria disputado outras nove finais. No entanto, como não foi possível, o Timão foi finalista apenas em 1991, garantido 100% de aproveitamento na decisão da Supercopa do Brasil, até o momento.

Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil pela última vez em 2025, contra o Botafogo / TALITA GOUVEIA/GettyImages
No topo do Rio de Janeiro! Das oito edições já disputadas da Supercopa do Brasil, o Flamengo é o único clube carioca que tem taça do torneio. O Mais Querido esteve presente em seis finais, 1991, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2025, levantando o troféu em três oportunidades. Enquanto isso, Vasco e Botafogo ficaram com os vices em 1990 e 2025, respectivamente. Já o Fluminense nunca foi finalista na competição.

Bruno Henrique é um dos principais goleadores da Supercopa do Brasil / TALITA GOUVEIA/GettyImages
Maior finalista da competição, o Flamengo também domina o ranking de artilharia. Até o momento, o Mais Querido tem três representantes entre os cinco maiores goleadores do torneio, Gabigol (5), atualmente no Santos, Bruno Henrique (4) e Arrascaeta (2). Os outros dois jogadores no top-5 são Raphael Veiga (5) e Gabriel Menino (2). Ambos marcaram com a camisa do Palmeiras.
feed








































